Mousse de laranja

Mousse de laranja

Mousse de laranja

Essa receita de mousse de laranja é bem simples e muito prática de preparar, com o auxílio de um liquidificador você finaliza tudo.

Mousse de laranja
PREPARO 195 Minutos
SERVE 8 Porções
FAVORITOS 102
CHEFF Stef

Publicidade


Mousse de laranja

Hoje temos por aqui Mousse de laranja que a Chef Stef vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 195 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Fazer Mousse de laranja pode ser uma excelente alternativa para o verão. De fato, bem gelado, ele pode refrescar a todos em casa.

Receita de Mousse de Laranja

Essa receita de mousse de laranja é bem simples e muito prática de preparar, com o auxílio de um liquidificador você finaliza tudo e no final o mousse ficará bem cremoso.

Nos ingredientes eu coloquei gelatina, mas algumas vezes eu uso suco em pó de laranja, quando usamos ele o creme ganha uma consistência bem firme também, mas ao usar o suco em pó tem que diminuir a quantidade das laranjas para não ficar com gosto muito forte. Nesse caso você adapta ao seu paladar e gosto para um mousse de laranja gostosinho.

Sugestão de outra Sobremesa: Mousse de maracujá.

Vem comigo conferir esse sobremesa!

Separe os Seguintes Ingredientes:

Ingredientes Para Mousse de laranja


  • Suco de 8 laranjas
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 pacotinho de gelatina incolor
  • Suco de 1 limão
Publicidade


Como Fazer Mousse de laranja


  • Primeiramente
    Dissolver a gelatina em meia xícara de água morna. E separe 2 laranjas para enfeitar o mousse de laranja.
  • Liquidificador
    Coloque no liquidificador o leite condensado e o creme de leite e bata para de leve só para misturar.
  • Em seguida
    Acrescente o suco de laranja com limão e a gelatina dissolvida, bata por mais 5 minutos em velocidade média.
  • Transferir
    Despeje a mistura em um recipiente de sua escolha, pode ser uma travessa ou taças de sobremesa e leve para gelar por 3 horas.
  • Mousse de laranja
    Após o tempo de espera na geladeira, decore e sirva seu mousse de laranja para a galerinha que ficou desejando. Finalize ou enfeite como quiser.

Informações Adicionais


A laranja é um alimento muito importante para a nossa saúde. Para lhe confirmar isso, aqui estão alguns de seus benefícios:

  • Ação antioxidante

Graças à vitamina C e aos flavonoides contidos nas laranjas, protege as células dos danos causados pelos radicais livres, que contribuem para o desenvolvimento de certas doenças e desempenham um papel nos processos de envelhecimento.

  • Aliado cardiovascular

A vitamina C inibe a oxidação do chamado “colesterol ruim” (LDL) e impede que ele seja depositado nas paredes dos vasos sanguíneos, evitando assim a aterosclerose. 

Além disso, em pessoas com tendência a trombose, edema, varizes, etc.: os flavonóides da laranja fortalecem a parede dos capilares, dão maior elasticidade às artérias e, em geral, melhoram a circulação venosa, além de prevenir a agregação plaquetária, proporcionando um efeito antitrombótico.

  • Previne a constipação

A fibra presente nas laranjas contribui para prevenir e melhorar a constipação, elas também possuem propriedades laxantes.

  • Ajuda a combater a anemia

Em caso de anemia por deficiência de ferro, é muito útil e aconselhável consumir laranja ou qualquer outra fruta cítrica juntamente com alimentos ricos em ferro (carne, peixe …) ou como acompanhamento de medicamentos para o tratamento da anemia.

A vitamina C contida nos citros favorece a conversão de ferro férrico em ferroso, tornando-o mais assimilável. O resultado é uma aceleração da recuperação.

Uma laranja média fornece aproximadamente 85 mg de vitamina C, que cobre 100% das necessidades diárias recomendadas (60 mg/dia). 

No entanto, existem diferentes situações em que as necessidades de vitamina C são aumentadas, como durante a amamentação, gravidez, atletas, fumantes, se certos medicamentos são tomados, etc. 

Nesses casos, o consumo de uma laranja diariamente é ainda mais recomendado para atingir os valores apropriados.

Gostou de saber mais sobre como fazer Mousse de laranja? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


Publicidade


Comentários


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Gilson Paim Costa disse:

    Receita 10 obrigado!

    1. Stefhany R. disse:

      Por nada, disponha, Gilson!

  2. Mel disse:

    Sensacional!! Ficou perfeita! Muito obrigada 🙂

    1. Stefhany R. disse:

      Ahhhhhhhhhhhh….!
      Fico feliz que você também gostou.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Websites Parceiros
2021-2022 - Blog de Receitas STEF - Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL