Mousse de Cupuaçu



Mousse de cupuaçu
9 Porções
Tempo: 4 h
Ingredientes:
  • 500 g de polpa de cupuaçu
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 4 colheres de sopa de água

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela pequena, coloque a gelatina e a água, e misture bem. Leve ao micro-ondas por 15 segundos, ou até que a gelatina esteja dissolvida. Reserve.
  • No liquidificador, coloque a polpa de cupuaçu, o leite condensado e o creme de leite, e bata por alguns minutos, até ficar homogêneo. Adicione a gelatina hidratada, e bata mais um pouco, para incorporar.
  • Transfira o mousse para uma travessa ou para taças individuais, e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja firme.
  • Se desejar, decore o mousse com frutas, castanhas ou raspas de chocolate. Sirva gelado, e aproveite essa delícia!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Mousse de Cupuaçu

Mousse de cupuaçu é uma sobremesa deliciosa e refrescante, feita com a polpa do fruto típico da Amazônia. É indicada para quem gosta de sabores exóticos e nutritivos, pois o cupuaçu é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, essa receita é muito fácil e rápida de fazer, e pode ser servida em qualquer ocasião, desde um lanche da tarde até uma festa de aniversário.

A textura dessa receita é leve e cremosa, e o sabor é doce e azedinho ao mesmo tempo. O cupuaçu combina muito bem com outros ingredientes, como leite condensado, creme de leite e chocolate. Você pode variar a receita, acrescentando frutas, castanhas ou raspas de chocolate por cima. O mousse de cupuaçu é uma sobremesa que agrada a todos os paladares, e que surpreende pela sua originalidade.

O cupuaçu é uma fruta que pode ser encontrada em feiras, mercados e lojas especializadas em produtos regionais. Você pode comprar a polpa congelada ou fresca, ou até mesmo o fruto inteiro, se tiver a oportunidade. O importante é que a polpa esteja bem madura e macia, para dar o ponto certo do mousse. Se você nunca experimentou o cupuaçu, essa é uma ótima oportunidade de conhecer essa maravilha da natureza.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Algumas dicas para fazer o mousse de cupuaçu com sucesso são:

  • Use uma polpa de cupuaçu de boa qualidade, sem conservantes ou açúcar adicionado. Se possível, use a polpa fresca, que tem mais sabor e aroma.
  • Bata bem o mousse no liquidificador, até ficar bem cremoso e sem grumos. Se necessário, passe por uma peneira para eliminar as sementes do cupuaçu.
  • Não deixe a gelatina hidratada por muito tempo, pois ela pode endurecer e dificultar a mistura com o mousse. Se isso acontecer, aqueça novamente no micro-ondas por alguns segundos, até ficar líquida.
  • Não coloque o mousse na geladeira antes de estar em temperatura ambiente, pois isso pode formar cristais de gelo e alterar a textura do mousse.
  • Use a sua criatividade para decorar o mousse, com frutas, castanhas, chocolate ou o que preferir. Mas lembre-se de fazer isso apenas na hora de servir, para evitar que o mousse fique mole ou escorra.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras sobremesa


Como fazer Mousse de Cupuaçu

Mousse de jaca

Mousse de Jaca

mousse de café

Mousse de Café

Mousse de acerola

Mousse de Acerola

Mousse de mamão

Mousse de Mamão

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats