(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Mousse de Mamão



Mousse de mamão
9 Porções
Tempo: 4 h
Ingredientes:
  • 1 mamão médio maduro, sem casca e sem sementes, cortado em pedaços
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 4 colheres de sopa de água

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela pequena, coloque a gelatina e a água. Misture bem e leve ao micro-ondas por 15 segundos, ou até dissolver completamente. Reserve.
  • No liquidificador, coloque o mamão, o creme de leite e o leite condensado. Bata por cerca de 3 minutos, ou até ficar homogêneo. Adicione a gelatina hidratada e bata por mais 1 minuto, para incorporar.
  • Transfira a mistura para uma forma de pudim ou uma travessa. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até firmar.
  • Se desejar, desenforme a mousse em um prato. Decore com pedaços de mamão ou chantilly. Sirva gelada ou em temperatura ambiente.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Mousse de Mamão

Mousse de mamão é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Você só precisa de mamão, creme de leite, leite condensado e gelatina. É uma ótima opção para quem quer aproveitar os benefícios dessa fruta tropical, rica em vitaminas, fibras e antioxidantes.

Essa receita é ideal para servir em ocasiões especiais, como aniversários, festas ou jantares. Ela tem uma textura leve e cremosa, que derrete na boca. Além disso, ela tem uma cor laranja vibrante, que enfeita a mesa e chama a atenção dos convidados.

Para fazer essa mousse de mamão, você não precisa de muitos utensílios ou habilidades culinárias. Basta bater os ingredientes no liquidificador, dissolver a gelatina e levar à geladeira. Em poucas horas, você terá uma sobremesa incrível, que vai surpreender a todos com o seu sabor e aroma.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Algumas dicas para fazer essa receita com sucesso são:

  • Escolha um mamão maduro, mas firme, que tenha uma casca lisa e sem manchas. O mamão deve estar bem lavado e seco antes de cortar.
  • Use um liquidificador potente e limpo, que possa bater bem os ingredientes sem deixar pedaços. Se o seu liquidificador for pequeno, bata a mousse em duas ou três partes, para não transbordar.
  • Dissolva bem a gelatina na água, sem deixar grumos. Se preferir, você pode usar gelatina de sabor, como de abacaxi ou maracujá, para dar um toque diferente à sua mousse.
  • Unte levemente a forma ou a travessa com um pouco de óleo ou manteiga, para facilitar na hora de desenformar. Você também pode usar uma forma de silicone, que é mais prática e não precisa untar.
  • Deixe a mousse na geladeira até que ela fique bem firme, sem balançar. Se você quiser acelerar o processo, você pode colocar a mousse no freezer por cerca de uma hora, mas cuidado para não congelar.
  • Use a sua criatividade para decorar a sua mousse. Você pode usar chantilly, coco ralado, raspas de chocolate, frutas frescas, calda de frutas, etc. O importante é que a decoração combine com o sabor da mousse e a deixe mais bonita e apetitosa.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras sobremesa


Como fazer Mousse de Mamão

Mousse de jaca

Mousse de Jaca

mousse de café

Mousse de Café

Mousse de acerola

Mousse de Acerola

Mousse de mamão

Mousse de Mamão

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats