(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Bolinho de Bacalhau com Batata



Bolinho de bacalhau com batata
10 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 500 g de bacalhau dessalgado e cozido
  • 500 g de batata cozida e amassada
  • 2 ovos
  • 1/4 de xícara de salsa picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para fritar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, desfie o bacalhau com um garfo ou com as mãos, retirando as espinhas e a pele. Reserve.
  • Em outra tigela, misture a batata amassada, os ovos, a salsa, o sal e a pimenta. Junte o bacalhau desfiado e mexa bem, até formar uma massa homogênea.
  • Com as mãos untadas com óleo, pegue porções da massa e modele em formato de bolinhos. Coloque-os em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga.
  • Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio-alto. Frite os bolinhos aos poucos, virando-os para dourar por igual. Escorra-os em papel-toalha e sirva em seguida ou mantenha-os aquecidos no forno.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Bolinho de Bacalhau com Batata

Bolinho de bacalhau com batata é uma receita tradicional portuguesa, muito apreciada no Brasil. É feita com bacalhau desfiado, batata cozida, ovos, salsa, sal e pimenta. Esses ingredientes são misturados e fritos em óleo quente, formando bolinhos crocantes por fora e macios por dentro.

Essa receita é indicada para quem gosta de um petisco saboroso e nutritivo, pois o bacalhau é rico em proteínas, ômega-3, vitaminas e minerais. Além disso, a batata é uma fonte de carboidratos, que fornecem energia para o organismo. Os bolinhos de bacalhau com batata podem ser servidos como entrada, acompanhamento ou lanche.

Os bolinhos de bacalhau com batata são encontrados em diversos lugares, como restaurantes, bares, padarias e festas. Eles são ideais para qualquer ocasião, seja um almoço em família, um happy hour com os amigos ou uma comemoração especial. Eles combinam com molhos, saladas, pães e bebidas.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer a receita de bolinho de bacalhau com batata com sucesso, siga as dicas abaixo:

  • Escolha um bacalhau de boa qualidade, preferencialmente do tipo Gadus morhua, que tem a carne mais firme e saborosa. Você pode comprar o bacalhau já dessalgado e cozido, ou fazer esse processo em casa, deixando-o de molho na água por 24 horas, trocando a água várias vezes, e depois cozinhando-o em água fervente por 10 minutos.
  • Cozinhe as batatas até que estejam macias, mas não desmanchando. Escorra bem a água e amasse-as com um garfo ou um espremedor. Não use liquidificador ou batedeira, pois isso pode deixar a massa muito mole e difícil de modelar.
  • Tempere a massa com sal e pimenta-do-reino a gosto, mas cuidado para não exagerar, pois o bacalhau já tem sal. Você também pode adicionar outros temperos, como noz-moscada, alho, cebola ou coentro, se preferir.
  • Modele os bolinhos com as mãos untadas com óleo, fazendo uma bola e depois achatando-a levemente. Você pode fazer os bolinhos do tamanho que quiser, mas lembre-se de que quanto maiores, mais tempo demoram para fritar e mais óleo absorvem.
  • Frite os bolinhos em óleo bem quente, mas não fumegante, para que fiquem dourados e crocantes por fora, mas cozidos e macios por dentro. Não coloque muitos bolinhos de uma vez na panela, pois isso pode baixar a temperatura do óleo e deixá-los encharcados. Frite-os por cerca de 3 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados. Escorra-os em papel-toalha e sirva em seguida ou mantenha-os aquecidos no forno.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Petiscos


Como fazer Bolinho de Bacalhau com Batata

bolinho de aipim

Bolinho de Aipim

Chips de Banana

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats