(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Suco de Graviola



suco de graviola
4 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 1 graviola madura
  • 1 litro de água
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Lave bem a graviola e corte-a em pedaços, retirando as sementes e a casca. Coloque a polpa da graviola no liquidificador e bata com um pouco de água, até obter um creme homogêneo.
  • Coe o creme em uma peneira ou em um pano, para eliminar os fiapos da fruta. Transfira o suco para uma jarra e adicione o restante da água, mexendo bem.
  • Adoce a seu gosto, com açúcar ou adoçante. Leve à geladeira por algumas horas, ou sirva com gelo.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Suco de Graviola

O suco de graviola é uma bebida refrescante e nutritiva, que pode ser feita facilmente em casa. Ele é indicado para quem busca uma fonte natural de vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças. Além disso, o suco de graviola tem um sabor delicioso, que combina o doce e o azedo da fruta.

A graviola é uma fruta tropical, que pode ser encontrada em diversas regiões do Brasil, especialmente no Norte e no Nordeste. Ela tem uma casca verde e espinhosa, e uma polpa branca e macia, que contém muitas sementes pretas. A graviola tem um aroma marcante e um sabor único, que lembra o de outras frutas como o abacaxi e o maracujá.

O suco de graviola é uma ótima opção para se hidratar e se refrescar nos dias quentes, ou para acompanhar um lanche ou uma refeição leve. Ele pode ser servido puro ou com gelo, ou ainda misturado com outras frutas, como laranja, limão, morango ou acerola. O suco de graviola também pode ser usado para fazer sorvetes, mousses, geleias e outras sobremesas.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer o suco de graviola com sucesso, siga estas dicas:

  • Escolha uma graviola madura, mas firme, que tenha uma casca verde e lisa, sem manchas ou machucados. Você pode testar a maturação da fruta apertando-a levemente com os dedos. Se ela ceder um pouco, está no ponto certo.
  • Lave bem a graviola antes de cortá-la, para eliminar possíveis sujeiras ou resíduos de agrotóxicos. Você pode usar uma escova macia para limpar a casca.
  • Corte a graviola sobre uma tábua, usando uma faca afiada. Tome cuidado para não se machucar com os espinhos da casca, ou com as sementes da polpa, que são duras e podem quebrar os dentes.
  • Use uma colher para retirar a polpa da graviola, descartando as sementes e a casca. Você pode reservar algumas sementes para plantar ou para fazer chás, se desejar.
  • Bata a polpa da graviola com um pouco de água no liquidificador, até obter um creme liso e sem grumos. Você pode adicionar mais ou menos água, de acordo com a consistência que preferir.
  • Coe o creme em uma peneira ou em um pano, para eliminar os fiapos da fruta, que podem incomodar na hora de beber. Você pode usar um coador de pano, um coador de café, ou até mesmo uma meia-calça limpa e sem furos.
  • Adoce o suco a seu gosto, com açúcar ou adoçante. Você pode usar açúcar branco, mascavo, demerara, mel, xilitol, stevia, ou qualquer outro adoçante de sua preferência. Lembre-se de que o suco de graviola já é naturalmente doce, então não exagere na quantidade de adoçante.
  • Leve o suco à geladeira por algumas horas, para que ele fique bem gelado e refrescante. Você também pode colocar alguns cubos de gelo na jarra, ou no copo na hora de servir.
  • Experimente misturar o suco de graviola com outras frutas, como laranja, limão, morango ou acerola, para criar novos sabores e combinações. Você pode bater as frutas junto com a graviola, ou fazer um suco separado e misturar depois. Use a sua criatividade e o seu paladar!



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Sucos


Como fazer Suco de Graviola

suco de manga

Suco de Manga

suco de graviola

Suco de Graviola

Suco de Maçã

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats