Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro


Prepare em 240 minutos esta maravilha de sobremesa. Rende 4 Porções. Stef mandou muito bem nesta receita!


Nutricional

Culinária: Brasileira

Tempo: 240 Minutos

Rendimento: 4 Porções

Calorias: 1,4g

Carboidratos: 38g

Medida: 100g

Proteina: 3,1g

Fração: 1

Enviada Por: Stef

INGREDIENTES

Ingredientes

  • 400 gramas de chocolate com cacau mínimo de 50%
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 1 xícara de coco ralado (100 gramas)
  • 1 lata de leite condensado
  • Outros Ingredientes...
PASSO A PASSO!

Passo

Passo a Passo O primeiro passo que temos que dar para preparar esses ovos de Páscoa recheados com chocolate e coco é reunir os ingredientes que vamos usar. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Em seguida, derreta o chocolate picado no banho-maria ou no micro-ondas por alguns minutos até ficar muito homogêneo. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Em seguida, aplique uma fina camada de chocolate derretido nos moldes na forma de ovos de Páscoa e os coloque no freezer por 2 minutos. Repita 1 ou 2 vezes, a mesma operação para obter uma camada de chocolate mais espessa e consistente. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Dica: Você precisa ter um pouco de chocolate derretido sobrando para cobrir os ovos de Páscoa recheados no final. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Depois de colocar a última camada de chocolate, misture o coco ralado com leite condensado para obter uma pasta de coco fácil de soldar. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Dica: Você deve adicionar o leite condensado pouco a pouco até obter a pasta de coco (pode não ser necessário usar todo o leite condensado). VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Em seguida, espalhe o recheio de coco nos ovos de Páscoa de chocolate formados, mas não até o topo e uniformemente. Reserve no freezer por 2 horas. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Depois disso, derreta uma barra de chocolate em banho maria e também adicione a cada ovo. Leve ao freezer novamente por 2 horas. O último passo é cobrir o recheio de coco com o resto do chocolate derretido que sobrou antes. VEJA COMO FAZER!

Passo

Passo a Passo Coloque os ovos de Páscoa cheios de chocolate e coco na geladeira ou deixe-os em temperatura ambiente fria até que o chocolate fique sólido. Finalmente, desmolde os ovos de chocolate e os sirva como presente de Páscoa. VEJA COMO FAZER!

CONFIRA ESTA
RECEITA

Preparamos com carinho maravilhas da gastronomia nacional e internacional exclusivamente para você!


STEF