Sopa de Legumes Tradicional

Sopa de Legumes Tradicional

Sopa de Legumes Tradicional

Veja comigo como preparar uma verdadeira sopa de legumes tradicional de um modo simples e prático.

Sopa de Legumes Tradicional
PREPARO 35 Minutos
SERVE 8 Porções
FAVORITOS 144
CHEFF Stef

Publicidade


Sopa de Legumes Tradicional

Hoje temos por aqui Sopa de Legumes Tradicional que a Chef Stef vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Sopas e Caldos para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Na receita de hoje você não verá apenas como fazer uma sopa de legumes tradicional como também vai aprender dicas de como reaproveitar ingredintes usados nessa receita.

A base dessa receita são os legumes por isso eu uso bastante, e como nós faremos uma sopa e não um caldo de legumes, então isso conta muito. E tudo ficar perfeito usaremos carne e massa de macarrão para complementar essa essa sopa de legumes tradicional.

Para esta receita eu mencionei os legumes que normalemente eu uso mais em casa. Mas você pode adaptar a sopa de legumes tradicional acrescentando ou substituindo outros legumes de sua preferencia.

Acompanhe a receita!

Ingredientes Para Sopa de Legumes Tradicional


  • 400 g de carne ( ou ossos com carne )
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • cheiro verde, salsinha, cebolinha a gosto
  • 2 litros de água ( aproximadamente )
  • 200 g de macarrão para sopa
  • 2 cenoura grande
  • 2 batata grande
  • 1 pedaço de abóbora
  • 5 folhas de couve
Publicidade


Como Fazer Sopa de Legumes Tradicional


  • Primeiramente
    Iremos refogar a carne, coloque na panela de pressão a cebola com o alho em um fio de azeite ou óleo. Deixe refolgar e em seguida o sal e sazon a gosto.
  • Cozinhar
    Coloque as carne cortada em cubos. Refolgue e logo coloque água pela a metade da panela. Deixe essa carne pegar pressão e então conte 15 minutos
  • Em seguida
    Desligue o fogo e carescente água até completar 2 litros e coloque o macarrão e as ervas como o cheiro verde e outros, deixe cozinhar sem pressão por 5 minutos levemente tampado.
  • Finalizando
    Caso esteja com pouco caldo acrecente mais água e deixe ferver até engrossar. Logo sirva essa sopa de legumes deliciosa ainda quente com torradas que fica perfeito.

LEIA TAMBÉM




Publicidade

Informações Adicionais


Exemplos de como Finalizar essa Sopa de Legumes Tradicional

1 Opção: Você pode apenas coar tudo e usar apenas o caldo dessa sopa. E separar o restante dos legumes em saladas, o restante da carne e macarrão para outras sopas ou cozidos.

2 Opção: Você pode ignorar o uso do macarrão nos ingredientes e modo de preapro, e quando estiver tudo pronto, separa a carne e bate todo o resto do legumes com o caldo para ficar um caldo grosso e gostoso e desfiar a carne para complementar essa sopa de legumes deliciosa.

3 Opção: Ignore o macarrão e quando estiver tudo pronto separe os legumes e carne, e use paneas o caldo da sopa de legumes tradional. use carne em outras receitas e use o legumes em saladas ou faça purê.

 

Espero que tenha gostado essa receitinha de sopa de legumes tradional e das dicas que deixei para você ficar por dentro de cada detalhe.

Seja Feliz!


Publicidade


Comentários


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Gilson Paim Costa disse:

    Receita 10 obrigado!

    1. Stefhany R. disse:

      Por nada, disponha, Gilson!

  2. Mel disse:

    Sensacional!! Ficou perfeita! Muito obrigada 🙂

    1. Stefhany R. disse:

      Ahhhhhhhhhhhh….!
      Fico feliz que você também gostou.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Websites Parceiros
2021-2022 - Blog de Receitas STEF - Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL