Início » sobremesa

Pudim de Sorvete

Pudim de Sorvete


PREPARO

120 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Stef


Pudim de Sorvete

Hoje temos por aqui Pudim de Sorvete que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 120 minutos esta maravilha de sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

O Melhor Pudim Para Você

O blog trouxe para vocês um pudim maravilhoso que vão amar.

Pudim é bom, mas um pudim de sorvete é melhor ainda, é por isso que nós do blog trouxemos essa receita de sobremesa especialmente para você que gosta de inovar e surpriender seus convidados em um jantar ou momentos festivos.

Fizemos está receita com tanta dedicação e carinho que espero que gostem, e se gostarem tem muito mais no nosso blog de receitas que foi feito exclusivamente para vocês!

Vejam mais receitas:

Sorvete Caseiro


Ingredientes Para Pudim de Sorvete

  • PUDIM
  • 1 Caixa de Leite Condensado
  • 2 Colheres (chá) de Maisena
  • 500 ml de Leite
  • 4 ovos
  • 1 Caixa de Creme de Leite
  • CALDA
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó (não serve achocolatado tipo Nescau)
  • 2 xícara de (chá) de leite

Como Fazer Pudim de Sorvete


PUDIM

Você vai bater 4 claras em neve bem firme e reserve. Em seguida você irá, bater com o fouet (batedor) o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas.


Passo

Depois você vai pôr em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre, deixe esfriar de preferência na geladeira.


Passo

Depois que o creme estiver frio ou gelado você vai misturar o creme de leite sem soro neste creme, misture muito bem com o fouet, logo a seguir misture muito bem as claras em neve que estavam reservadas.


CALDA

Você irá misturar o chocolate com o leite e levar ao fogo mexendo sempre até formar uma calda um pouco consistente, para colocar na forma você usará somente a metade dessa calda e reserve a outra parte.


MONTAGEM

Depois de espalhar, em uma forma de pudim com furo no meio, coloca a metade da calda de chocolate no fundo da forma, em seguida coloque todo creme e leve ao congelador/freezer e deixe por uma noite ou pelo menos 12 horas, quanto mais tempo melhor.


Passo

Depois de totalmente congelado coloque a forma para aquecer no fogo rapidamente “somente um sustinho” de temperatura para ajudar a desenformar.


Passo

Em seguida você vai virar em um prato, ou deixe na forma mesmo se não for precisar levar a mesa, pois ele derrete com muita facilidade.


Passo

Na hora em que for servir você pode usar aquela calda de chocolate que você usou somente a metade e colocar em cima de cada pedaço que for servir. Feito isso, já está pronto para ser saboreado!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas