Início » sobremesa

Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro

Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro


PREPARO

240 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

45


CHEFF

Stef


Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro

Hoje temos por aqui Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 240 minutos esta maravilha de sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 2 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Ovo de Pascoa Trufado Com Brigadeiro Caseiro

Como você irá ver, fazer ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro não é difícil, mas demanda bastante tempo. Isso porque, o ovo, durante seu processo de fabricação, terá que ir ao freezer várias vezes.

Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro

Mas se você possui tempo suficiente e não quer gastar, pode ser realmente a melhor opção.

Por isso hoje, a Chef Stef irá ensinar você a fazer um delicioso ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro. Quer saber mais? Continue lendo!

Veja também: Picolé com Mid de Uva


Ingredientes Para Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro

  • 400 gramas de chocolate com cacau mínimo de 50%
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 1 xícara de coco ralado (100 gramas)
  • 1 lata de leite condensado

Como Fazer Ovo de pascoa trufado com brigadeiro caseiro


Passo

O primeiro passo que temos que dar para preparar esses ovos de Páscoa recheados com chocolate e coco é reunir os ingredientes que vamos usar.


Passo

Em seguida, derreta o chocolate picado no banho-maria ou no micro-ondas por alguns minutos até ficar muito homogêneo.


Passo

Em seguida, aplique uma fina camada de chocolate derretido nos moldes na forma de ovos de Páscoa e os coloque no freezer por 2 minutos. Repita 1 ou 2 vezes, a mesma operação para obter uma camada de chocolate mais espessa e consistente.


Passo

Dica: Você precisa ter um pouco de chocolate derretido sobrando para cobrir os ovos de Páscoa recheados no final.


Passo

Depois de colocar a última camada de chocolate, misture o coco ralado com leite condensado para obter uma pasta de coco fácil de moldar.


Passo

Dica: Você deve adicionar o leite condensado pouco a pouco até obter a pasta de coco (pode não ser necessário usar todo o leite condensado).


Passo

Em seguida, espalhe o recheio de coco nos ovos de Páscoa de chocolate formados, mas não até o topo e uniformemente. Reserve no freezer por 2 horas.


Passo

Depois disso, derreta uma barra de chocolate em banho maria e também adicione a cada ovo. Leve ao freezer novamente por 2 horas. O último passo é cobrir o recheio de coco com o resto do chocolate derretido que sobrou antes.


Passo

Coloque os ovos de Páscoa cheios de chocolate e coco na geladeira ou deixe-os em temperatura ambiente fria até que o chocolate fique sólido. Finalmente, desmolde os ovos de chocolate e os sirva como presente de Páscoa.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas