Início » sobremesa

Mousse Sensação

Mousse Sensação


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

50


CHEFF

Stef


Mousse Sensação

Hoje temos por aqui Mousse Sensação que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de mousse sensação

Como você verá a seguir, fazer um mousse sensação é muito simples e fácil. Como você já deve saber, se trata de uma receita que possui chocolate e morango.

Mousse Sensação

O morango é um alimento muito nutritivo para a saúde e é realmente saboroso. Além disso, as crianças adoram!

Dessa forma, se você quer fazer uma sobremesa que toda a família vai gostar, aposte no mousse sensação.

Por isso hoje, a Chef Stef irá ensinar você a fazer um delicioso mousse sensação. Quer saber mais? Continue lendo!

veja também: Copo da Felicidade

 


Ingredientes Para Mousse Sensação

  • 100 gramas de chocolate semi-amargo picado
  • 1 xícara de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1e1/2 xícaras de morangos picados

Como Fazer Mousse Sensação


Primeiramente

Coloque 1/2 xícara de creme em uma tigela resistente ao calor e aqueça em banho-maria, mexendo constantemente, até começar a gerar vapor.


Em seguida

Retire a tigela do banho-maria e adicione o chocolate. Bata até que o chocolate derreta. Se o chocolate não derreter completamente, devolva-o a um banho-maria para que derreta, evitando superaquecê-lo.


Então

Coloque o resto do creme de leite em uma tigela e bata com uma batedeira elétrica até que comece a engrossar. Enquanto bate, adicione o açúcar e a baunilha; continue batendo até formar picos firmes.


Agora

Adicione o creme no chocolate derretido, até que tenha uma consistência homogênea. Em seguida, adicione os morangos picados.


Finalizando

Divida a mousse de chocolate em copos. Decore com o resto dos morangos. Sirva imediatamente.


Informações Adicionais

Mousse Sensação: O morango é uma fruta muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Eles podem ajudá-lo a cuidar do seu coração

Extensas evidências científicas mostraram os benefícios para a saúde cardíaca de bagas, incluindo morangos.

Essa capacidade protetora contra doenças cardiovasculares se deve ao seu conteúdo de antocianinas, um dos grandes antioxidantes no mundo vegetal responsáveis pela cor desses frutos, que tem sido associado a um menor risco de infarto do miocárdio.

De acordo com um pequeno estudo em pessoas de meia-idade com fatores de risco para doenças cardíacas, as bagas conseguiram melhorar o colesterol HDL (bom), a pressão arterial e a função plaquetária.

Especificamente, algumas pesquisas mostraram o efeito preventivo contra doenças cardíacas causadas por morangos.

Esta fruta contém uma boa quantidade de quercetina, um flavonoide com capacidade anti-inflamatória.

Morangos também carregam quantidades apreciáveis de potássio, embora menores do que as bananas, um mineral que também ajuda a ter uma melhor saúde cardiovascular.

Eles parecem reduzir o risco de acidente vascular cerebral

Os morangos são uma fruta rica em flavonoides, substâncias que entre seus muitos benefícios para o corpo incluem possível proteção contra derramamentos.

De acordo com uma metanálise realizada em 2016 por pesquisadores chineses, uma maior ingestão dietética desses antioxidantes pode reduzir moderadamente o risco de acidente vascular cerebral.

Eles ajudam a regular o açúcar no sangue

Os morangos parecem retardar a digestão da glicose e reduzir os picos de insulina após uma refeição rica em carboidratos, em comparação com a mesma refeição sem a ingestão desta fruta.

Portanto, morangos podem ser uma boa opção para prevenir diabetes tipo 2 ou até mesmo para aqueles com a doença.

Além disso, os morangos têm uma certa contribuição de fibra, o que também favorece o corpo a regular a glicose de maneira mais equilibrada, evitando picos de açúcar.

Eles podem ter um efeito protetor contra o câncer

A dieta é um fator importante contra o câncer, já que uma dieta saudável que prioriza o consumo de frutas e vegetais tem sido associada a um menor risco de desenvolver essa doença grave.

Nesse sentido, no que diz respeito aos morangos, vários estudos sugerem que esse tipo de fruta pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, como câncer de mama ou câncer de ovário, entre outros. 

Parte disso se deve à sua alta capacidade de combater o estresse oxidativo e a inflamação devido ao seu conteúdo antioxidante.

Um estudo descobriu que os morangos eram capazes de inibir as células cancerígenas do fígado humano, embora não tenham sido testados em pessoas, mas em um teste de cultura.

Embora mais pesquisas sejam necessárias a esse respeito, a alta carga antioxidante dessas frutas é uma ingestão que ainda será benéfica para o seu corpo.

Gostou de saber mais sobre como fazer mousse sensação? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




2 thoughts on “Mousse Sensação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas