Início » sobremesa

Copo da Felicidade

Copo da Felicidade


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

50


CHEFF

Stef


Copo da Felicidade

Hoje temos por aqui Copo da Felicidade que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 2 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Copo da Felicidade

Existem várias formas de fazer um copo da felicidade. Contudo, hoje eu trouxe uma receita que certamente irá agradar ao paladar de todos.

Copo da Felicidade

É uma receita que preparei com muito carinho para você! Além disso, contém ingredientes de fácil acesso. Alguns você certamente tem em casa. Isso torna essa receita, acima de tudo, acessível. 

Por isso hoje, a Chef Stef irá ensinar você a fazer um delicioso copo da felicidade. Quer saber mais? Continue lendo!

Veja Mais Receitas:

Sequilhos Caseiro


Ingredientes Para Copo da Felicidade

  • 1 litro de leite
  • ¼ xícara (chá) de amido de milho
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 gemas passadas pela peneira
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite

Como Fazer Copo da Felicidade


Passo

Como você pode ver pelos ingredientes, fazer essa receita é muito simples. Em primeiro lugar, separe todos os ingredientes que você vai usar.


Passo

Em seguida, pegue uma panela e adicione o leite e o amido de milho. Mexa bem até dissolver. Depois disso, acrescente o leite condensado e as gemas. Misture bem novamente. Quando começar a borbulhar, baixe o fogo e pare de mexer.


Passo

Como você pode ver o creme estará bem grosso. Por fim, acrescente o creme de leite. Essa é a base do copo da felicidade. Você pode fazer de vários sabores. Eu escolhi de chocolate. Por isso, derreta a barra de chocolate em banho maria.


Passo

Coloque parte do creme anterior em um copo. Acrescente um pouco do chocolate e novamente o creme branco. Faça isso até chegar ao topo e está pronto!


Informações Adicionais

O amido de milho possui propriedades interessantes. Aqui estão seus principais benefícios:

1- Limpador facial

Entre as grandes propriedades do amido de milho, destaca-se a ajuda que ele oferece ao nosso rosto, por isso é muito útil.

Tudo isso, porque sabemos que alguns sabonetes não ajudam a limpar as impurezas de uma maneira boa, mas geram problemas de pele, mas uma colher de sopa desse alimento, com uma colher de sopa de glicerina e uma xícara de água, pode servir como um ótimo limpador.

2- Para pele oleosa

Já sabemos que ajuda na limpeza da pele, mas se sofrermos de um rosto gorduroso, um pouco de amido de milho pode nos ajudar. Dessa forma, podemos controlar isso e ter um rosto brilhante.

Tenha cuidado para não aplicar muito ao nosso rosto, apenas uma pequena quantidade.

3- Alivia queimaduras

Se sofrermos uma queimadura na praia, porque estamos ao sol por muito tempo, o amido de milho pode nos ajudar, só temos que misturá-lo com água para esfregar com água e aplicá-lo, mas sem esfregar. 

Esta pasta também é muito útil em casos de coceira devido a picadas de insetos.

4- Para irritações

Se você tiver algum tipo de irritação na pele, pode misturar amido com um óleo vegetal, formar a pasta e aplicá-la. Então, enxague com água morna.

5- Fonte de energia

Como já deixamos claro, este alimento tem uma quantidade significativa de carboidratos, por isso é útil aumentar nossa quantidade de energia antes de desenvolver qualquer atividade física.

6- Cabelo oleoso

Você tem cabelo oleoso?

Se você tentar muitas coisas e nada funcionar para você, então o amido de milho pode ser a solução, porque ajuda a absorver a gordura do couro cabeludo e é muito fácil de conseguir, já que só temos que aplicar e deixá-lo por meia hora.

Obviamente, é melhor preparar uma pasta com água e aplicá-la no cabelo.

Você terá ótimos resultados.

7- Talco caseiro

Podemos facilmente preparar um talco em nossa própria casa.

Só precisamos colocar em um recipiente, uma xícara de amido junto com algumas gotas de óleo essencial, o que você preferir.

Então nós agitamos bem e é isso.

Teremos nosso talco.

8- Transpiração excessiva

Se você está cansado de sofrer de transpiração excessiva e não conseguir uma solução, então você deve tentar amido de milho, para finalmente evitar essa situação desagradável.

Temos que esfregar as axilas com uma almofada de algodão cheia de álcool e depois esfregar com um pouco de amido de milho.

Muito fácil.

Gostou de saber mais sobre como fazer copo da felicidade? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas