Início » sobremesa

Bombom de Chocolate Artesanal

Bombom de Chocolate Artesanal


PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

21 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Stef


Bombom de Chocolate Artesanal

Hoje temos por aqui Bombom de Chocolate Artesanal que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 21 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Bombom de Chocolate Artesanal

Esta receita de Bombom de Chocolate Artesanal é perfeita para você preparar para festas e para degustar em qualquer momento, até  mesmo para adiquirir renda extra.

Bombom de Chocolate Artesanal

É uma receita símples e fácil de se fazer, esse Bombom de Chocolate Artesanal fica uma delícia e não é nada enjoativo. Garanto que vai amar experimentar essa receitinha que foi feita para você com muita dedicação!

Veja outras Receitas: Brigadeiro de Cacau


Ingredientes Para Bombom de Chocolate Artesanal

  • 600ml de leite
  • 170g de açúcar
  • 15g de manteiga
  • 5 gotas de essência de baunilha
  • 130g de cacau em pó 50%

Como Fazer Bombom de Chocolate Artesanal


Passo

Em uma panela você irá colocar 600 ml de leite, 170g de açúcar, ligue o fogo e misture bem.


Passo

Em seguida adicione 15g de manteiga, 5 ou 6 gotas de essência de baunilha e continue mexendo. Deixe cozinhando até chegar numa consistência de leite condensado.


Passo

Depois desligue o fogo e despeje em um recipiente, peneire 100g de cacau em pó e adicione junto. Continue mexendo bem até virar uma massa.


Passo

Você vai forrar um prato com plástico filme, acomode a mistura por sobre o prato, enrole o plástico e leve a geladeira por pelo menos 40 minutos.


Passo

Agora polvilhe de 30 a 40 g de cacau em pó em um prato, pegue a massa que estava na geladeira, tire do plástico filme e coloque por cima do prato com cacau em pó.


Bombom de chocolate artesanal

Polvilhe também por cima da massa e faça os cortes para moldar os bombons da forma que você preferir. Já está pronto essa delícia de Bombom artesanal.


Informações Adicionais

Eu não tenho uma marca específica, mas eu prefiro os chocolates com maior porcentagem de cacau, do tipo 50% a 70% de cacau. Assim o bombom artesanal fica mais gostoso e menos enjoativo.

Como finalizar o bombom de chocolate Artesanal

Essa é fácil, você faz como desejar. Existe tantas formas deliciosas como, granulados, amendoim triturado, o próprio pó do cacau ou usar leite em pó. Essas são as dicas que dou, que foram as que eu já usei.

Espero que tenha gostado das minhas dicas e da receita do bombom de chocolate artesanal. Fique sempre de olho nas demais receita que eu deixo sempre disponível para você.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas