Vitamina de abacate fácil



Vitamina de abacate fácil
4 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 1 abacate médio maduro
  • 2 xícaras de leite gelado
  • 2 colheres de sopa de açúcar ou mel
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Com uma faca, corte o abacate ao meio e retire o caroço. Com uma colher, retire a polpa e coloque em um liquidificador.
  • Adicione o leite, o açúcar ou mel e a essência de baunilha (se usar) no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo e cremoso.
  • Despeje a vitamina em copos ou taças e sirva em seguida. Se quiser, você pode decorar com folhas de hortelã ou raspas de chocolate.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Vitamina de abacate fácil

Você sabia que a vitamina de abacate é uma bebida deliciosa e nutritiva que você pode fazer em casa? Neste artigo, vamos mostrar como fazer vitamina de abacate fácil, uma receita simples e rápida que vai te surpreender.

A vitamina de abacate é indicada para quem quer uma bebida saudável, refrescante e energética. O abacate é uma fruta rica em gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais, que trazem benefícios para a saúde do coração, da pele, do cabelo e do sistema imunológico.

Além disso, a vitamina de abacate é muito saborosa e cremosa, com uma textura suave e aveludada. Você pode encontrar o abacate em qualquer época do ano, em feiras, mercados ou até mesmo no seu quintal. A melhor ocasião para fazer ou desfrutar da vitamina de abacate é quando você quiser uma bebida gostosa e saudável, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou na sobremesa.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para garantir que a sua vitamina de abacate fácil fique deliciosa e cremosa, siga estas dicas:

  • Escolha um abacate maduro, mas firme, que tenha a casca verde-escura e sem manchas. Evite os abacates muito moles, que podem estar passados ou estragados.
  • Use leite gelado para que a vitamina fique mais refrescante e não precise adicionar gelo, que pode diluir o sabor e a textura da bebida.
  • Se você preferir uma vitamina mais doce, pode aumentar a quantidade de açúcar ou mel, ou usar um adoçante natural de sua preferência, como stevia ou xilitol.
  • Se você quiser variar o sabor da vitamina, pode adicionar outras frutas, como banana, morango, manga ou kiwi, ou ainda acrescentar canela, noz-moscada, gengibre ou cacau em pó para dar um toque especial.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Receitas saudáveis


Como fazer Vitamina de abacate fácil

Baked oats

Baked oats

Abóbora refogada

Abóbora refogada

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats