Pão com ovo mexido e cogumelos



Pão com ovo mexido e cogumelos
2 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 4 fatias de pão de forma
  • 4 ovos
  • 200 g de cogumelos frescos (pode ser champignon, shiitake, shimeji ou outro de sua preferência)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque as fatias de pão em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos, ou até que estejam douradas e crocantes. Você também pode torrar o pão na torradeira ou na frigideira, se preferir.
  • Lave e corte os cogumelos em fatias finas. Em uma frigideira, derreta uma colher de sopa de manteiga em fogo médio-alto e refogue os cogumelos por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até que estejam macios e dourados. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
  • Em uma tigela, quebre os ovos e bata com um garfo ou um fouet, até que estejam bem misturados. Tempere com sal e pimenta a gosto e adicione a salsinha picada, se desejar.
  • Em outra frigideira, derreta a outra colher de sopa de manteiga em fogo baixo e despeje a mistura de ovos. Cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo delicadamente com uma espátula, até que os ovos estejam cozidos, mas ainda úmidos. Não cozinhe demais, pois os ovos podem ficar secos e borrachudos.
  • Coloque duas fatias de pão torrado em cada prato e distribua os ovos mexidos por cima. Em seguida, coloque os cogumelos salteados por cima dos ovos e finalize com mais salsinha picada, se quiser. Sirva quente ou morno, acompanhado de uma bebida de sua escolha.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Pão com ovo mexido e cogumelos

Pão com ovo mexido e cogumelos é uma receita simples, rápida e deliciosa que pode ser feita em qualquer hora do dia. É ideal para um café da manhã reforçado, um lanche da tarde ou uma refeição leve. Além de ser saborosa, essa receita também é nutritiva e saudável, pois combina proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas.

Essa receita tem uma textura macia e cremosa, graças ao pão torrado e ao ovo mexido, que se misturam perfeitamente com os cogumelos salteados. Os cogumelos são um ingrediente versátil e saboroso, que podem ser encontrados em diversos tipos e tamanhos. Eles também são ricos em antioxidantes, minerais e vitaminas do complexo B, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças.

Você pode preparar essa receita em apenas 15 minutos, usando ingredientes simples e acessíveis. Você só precisa de pão, ovos, cogumelos, manteiga, sal, pimenta e salsinha. Você também pode adicionar queijo, presunto, bacon ou outros ingredientes de sua preferência, para deixar a receita ainda mais gostosa. Essa receita é perfeita para servir em um brunch, um piquenique ou uma reunião com amigos e familiares.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer essa receita com sucesso, siga as dicas abaixo:

  • Escolha um pão de boa qualidade, que seja macio por dentro e crocante por fora. Você pode usar pão integral, pão de forma, pão francês ou outro de sua preferência.
  • Use ovos frescos e de preferência orgânicos, pois eles têm mais sabor e nutrientes. Você pode bater os ovos com um pouco de leite, creme de leite ou iogurte, para deixá-los mais cremosos e aerados.
  • Limpe bem os cogumelos antes de cortá-los, pois eles podem conter terra ou areia. Você pode usar um pano úmido ou uma escovinha para remover as impurezas. Não lave os cogumelos em água corrente, pois eles podem absorver a água e perder o sabor e a textura.
  • Tempere os cogumelos e os ovos com sal e pimenta a gosto, mas não exagere, pois eles já têm um sabor marcante. Você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como alho, cebola, tomilho, orégano, manjericão, etc.
  • Sirva a receita quente ou morna, pois ela fica mais saborosa assim. Você pode acompanhar com uma salada verde, um suco natural ou um café.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Receitas saudáveis


Como fazer Pão com ovo mexido e cogumelos

Baked oats

Baked oats

Abóbora refogada

Abóbora refogada

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats