Iogurte de Coco 100% Natural



Iogurte de Coco 100% Natural
10 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 1 litro de leite de coco
  • 2 cápsulas de probióticos (lactobacilos vivos)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, aqueça o leite de coco em fogo baixo até atingir cerca de 40°C. Você pode usar um termômetro culinário para medir a temperatura ou colocar um dedo no leite e sentir se está morno. Não deixe o leite ferver.
  • Desligue o fogo e abra as cápsulas de probióticos. Despeje o conteúdo das cápsulas no leite de coco e misture bem com uma colher. Os probióticos são bactérias benéficas que vão fermentar o leite e transformá-lo em iogurte.
  • Transfira o leite de coco com os probióticos para um pote de vidro com tampa. Envolva o pote com um pano ou toalha e coloque-o em um lugar escuro e quente, como dentro do forno desligado ou do armário. Deixe o iogurte fermentar por 12 a 24 horas, dependendo da consistência e do sabor que você deseja.
  • Após o tempo de fermentação, abra o pote e verifique se o iogurte está pronto. Ele deve ter uma aparência homogênea, uma textura firme e um aroma agradável. Se estiver muito líquido ou azedo, deixe fermentar por mais tempo. Se estiver do seu gosto, leve o iogurte à geladeira por pelo menos 4 horas antes de consumir.
  • O seu iogurte de coco 100% natural está pronto! Você pode saboreá-lo puro ou com os acompanhamentos que preferir. Ele dura até uma semana na geladeira, se armazenado em um pote fechado. Você também pode usar uma parte do iogurte como cultura para fazer mais iogurte na próxima vez.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Você sabia que é possível fazer um delicioso iogurte de coco 100% natural em casa? Essa receita é simples, saudável e muito saborosa. O iogurte de coco é rico em gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais. Ele é indicado para quem tem intolerância à lactose, alergia ao leite ou segue uma dieta vegana.

O iogurte de coco tem uma textura cremosa e suave, que combina com frutas, granola, mel ou geleia. Você pode consumi-lo no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa. Ele também é uma ótima opção para incrementar suas receitas de bolos, tortas e mousses.

O coco é uma fruta tropical que pode ser encontrada em todo o Brasil. Ele é muito versátil e pode ser usado de diversas formas: água, leite, óleo, farinha, açúcar e coco ralado. Para fazer o iogurte de coco, você vai precisar apenas de dois ingredientes: leite de coco e probióticos.

Se você preferir ver a receita em vídeo, confira o vídeo do canal: @LucianaHarfenistNutricionista

Caso contrário, acompanhe mais abaixo a versão da receita do meu blog Stef.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Algumas dicas para fazer o iogurte de coco com sucesso são:

  • Escolha um leite de coco de boa qualidade, sem aditivos ou conservantes. Você pode fazer o seu próprio leite de coco caseiro com coco fresco ou seco.
  • Use probióticos que contenham lactobacilos vivos e que sejam adequados para veganos. Você pode encontrar cápsulas de probióticos em lojas de produtos naturais ou farmácias.
  • Mantenha o leite de coco em uma temperatura morna durante a fermentação. Evite expor o pote à luz direta ou a correntes de ar. Você pode usar um termômetro culinário para verificar a temperatura do leite.
  • Verifique o iogurte periodicamente para ver se está pronto. O iogurte deve ter uma consistência firme e um aroma agradável. Se estiver muito líquido ou azedo, deixe fermentar por mais tempo.
  • Guarde o iogurte na geladeira em um pote fechado. Ele dura até uma semana na geladeira. Você pode usar uma parte do iogurte como cultura para fazer mais iogurte na próxima vez.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Receitas saudáveis


Como fazer Iogurte de Coco 100% Natural

Baked oats

Baked oats

Abóbora refogada

Abóbora refogada

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats