Início » Receita

Fricassê de Frango com Batata Palha

Fricassê de Frango com Batata Palha


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

245


CHEFF

Stef


Fricassê de Frango com Batata Palha

Hoje temos por aqui Fricassê de Frango com Batata Palha que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receita para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Fricassê de Frango com Batata Palha

Não pense que essa receita de fricassê de frango com batata palha é difícil de fazer porque não é não. A batata palha que leva na receita é usada na hora de finalizar o fricassê de frango, você verá ao longo do preparo.

Para deixar bem claro, existe algumas formas diferentes de fazer um fricassê frango. No meu eu uso bastante batata palha e gosto de fazer um creme branco.

Fricassê de Frango com Batata Palha e Requeijão

Na receita de fricassê nem todos usam requeijão, mas particularmente eu uso e adoro, ele dar um gosto leve de queijo no creme do fricassê de frango com batata palha.

Creme Branco para o Fricassê de Frango com Batata Palha

Fazer o creme branco não é difícil, porem cada um faz do jeito que gosta. Eu gosto de fazer o creme com o amido de milho, acrescento o requeijão e milho.

Fica muito gosto. É claro que para isso você terá que ter um frango desfiado e muito bem temperado para realçar o sabor do molho branco do seu fricassê de frango com batata palha.

Veja também: Pão de queijo caseiro simples.


Ingredientes Para Fricassê de Frango com Batata Palha

  • 500g de peito de frango desfiado e temperado
  • 250 ml de água
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • Sal a gosto
  • 1 sazon de frango
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de milho verde
  • 1 copo de requeijão
  • 200g de queijo em fatias
  • Azeitonas opcionais para decorar
  • Batata palha

Como Fazer Fricassê de Frango com Batata Palha


Lembre-se

Você já deve ter reservado o seu frango desfiado e temperado do jeito que costuma fazer. Ou veja dicas no final do artigo de como fazer.


Creme branco

Dissolva o amido de milho na água e acerte o sal, leve para o fogo até engrossar levemente, então sem para de mexer crescente o sazon. Retire do fogo.


No liquidificador

Coloque o creme branco, o milho, requeijão e creme de leite. Bata tudo muito bem até ficar homogêneo.


Misturar

Agora você vai misturar com uma colher o seu frangos já desfiado e temperado com essa mistura que você bateu no liquidador.


Montar o fricassê de frango

Em uma travessa média, coloque o creme branco de frango e por cima cubra colocando as fatias de queijo, salpique azeitonas e leve para assar.


Assar o fricassê

Deixe assar por 15 minutos em fogo média preaquecido, ou até derreter o o queijo. Retire do forno e jogue bastante batata palha por cima.


Fricassê de frango com batata palha

Pode jogar a batata palha antes ou depois de assar. Sirva seu fricassê de frango ainda quentinho, o queijo derretendo é maravilhoso. Seja feliz.


Informações Adicionais

Dica como desfiar o frango para o fricassê de frango com batata palha

É muito simples, basta usar uma panela de pressão, e nela colocar todos os temperos de sua preferência (alho, cebola, pimentinha, caldo kinor de galinha, outros).

Deixe os temperos refolgar e coloque o peito de frango já lavado e cortados em tamanho médio, deixe refolgar mais um pouco, deixe a panela ficar com uns 3 dedos de água. Tampe de deixe pegar pressão.

Deixe na pressão por uns 15 minutos. Desligue o fogo, abra a panela e se estiver secado o caldo, tampe e balance a panela bastante.

Você verá que ao abrir a tampa o frango estará já todo desfiado. Agora é só refolgar mais um pouco no tempero antes de usar no creme do fricassê de frango.

Use ele no seu fricassê de franco com batata palha.

Abraços!

Créditos das imagens: metidaagourmet.com




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas