Pudim de Chia: A Sobremesa que Faz Bem para o seu Corpo e para o seu Paladar


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Pudim de Chia

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Stefhany R.
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Você já ouviu falar do pudim de chia? Essa é uma sobremesa que, além de ser muito saborosa, também traz diversos benefícios para a saúde. A chia é uma semente rica em fibras, proteínas, ômega-3, antioxidantes e minerais, que ajuda a regular o intestino, controlar o colesterol, prevenir o envelhecimento precoce e fortalecer o sistema imunológico.

O pudim de chia é feito com leite vegetal, como o de coco ou amêndoas, e adoçado com mel, açúcar ou adoçante natural.

A chia hidrata no leite e forma um gel que dá a consistência de pudim. Você pode adicionar frutas, geleias, granola ou cacau em pó para deixar o seu pudim ainda mais gostoso.

O pudim de chia é uma ótima opção para o café da manhã, o lanche da tarde ou a sobremesa. Ele é fácil de fazer e pode ser guardado na geladeira por até três dias.

Você pode preparar em potinhos individuais ou em uma travessa grande. O pudim de chia é uma receita versátil, nutritiva e refrescante.



Pudim de Chia: A Sobremesa que Faz Bem para o seu Corpo e para o seu Paladar

Informações Nutricionais

Esses valores podem variar de acordo com o tipo e a marca do leite vegetal, do adoçante e das frutas usados na receita. Além disso, a chia é um alimento que pode absorver mais ou menos líquido dependendo da temperatura e do tempo de hidratação. Portanto, esses valores são apenas uma estimativa e não devem ser considerados como uma informação precisa.

Quantidade da Receita

Esta receita rende cerca de 4 porções de pudim de chia, sendo que cada porção tem aproximadamente 100 g. Você pode dividir a receita em potinhos individuais ou em uma travessa grande e cortar em pedaços na hora de servir.

Tempo da Receita

O tempo da receita é composto por:

Ingredientes

Como fazer pudim de chia

Misturando:

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Em uma tigela grande, misture o leite vegetal com o mel, o açúcar ou o adoçante e o extrato de baunilha. Adicione as sementes de chia e mexa bem para distribuí-las uniformemente.

Refrigerando:

Cubra a tigela com um plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou durante a noite. As sementes de chia vão absorver o líquido e formar um gel.

Servindo:

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Retire a tigela da geladeira e mexa novamente o pudim. Se quiser, transfira para potinhos individuais ou sirva direto da tigela. Decore com as frutas, as geleias, a granola ou o cacau em pó que preferir. Aproveite seu pudim de chia!

Receita em Vídeo

Se você preferir ver a receita em vídeo, confira o vídeo do canal: @fastandfitbrasil

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer o pudim de chia com sucesso, siga estas dicas:

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