Home » Páscoa

Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura



Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura é uma receita deliciosa e fácil de fazer, que combina dois clássicos da Páscoa: o ovo de chocolate e o bolo de cenoura. Essa receita é ideal para quem quer surpreender a família e os amigos com um presente criativo e saboroso, que pode ser personalizado com diferentes recheios e coberturas. Além de ser uma delícia, o ovo de Páscoa bolo de cenoura também é uma opção mais saudável do que os ovos industrializados, pois leva ingredientes naturais e menos açúcar.

A textura do ovo de Páscoa bolo de cenoura é incrível: uma casca crocante de chocolate meio amargo, que contrasta com um bolo macio e úmido de cenoura, recheado com brigadeiro de cenoura e coberto com chocolate branco. Você pode sentir o sabor de cada camada a cada mordida, e se deliciar com essa combinação perfeita.

O ovo de Páscoa bolo de cenoura é uma ótima opção para celebrar a Páscoa, seja como sobremesa, lanche ou presente. Você pode fazer vários ovos e embrulhar em papel celofane colorido, com laços e etiquetas, para dar de lembrança aos seus entes queridos. Você também pode variar os recheios e coberturas, usando brigadeiro tradicional, doce de leite, ganache, creme de avelã, coco ralado, granulado, nozes, etc. Use a sua criatividade e faça o seu ovo de Páscoa bolo de cenoura do seu jeito!

Ovo de Páscoa de Pistache



Ovo de Páscoa de Pistache

O ovo de Páscoa de pistache é uma delícia que vai surpreender o seu paladar. Ele é feito com chocolate branco, creme de leite e pistache triturado, formando uma casca crocante e recheada com um creme suave e saboroso.

Essa receita é indicada para quem quer fugir dos ovos tradicionais e experimentar algo diferente e sofisticado. Além de ser muito gostosa, essa receita também traz benefícios para a saúde, pois o pistache é rico em fibras, proteínas, antioxidantes e gorduras boas.

Você pode encontrar o pistache em lojas de produtos naturais, mercados ou pela internet. Ele é um ingrediente versátil que pode ser usado em diversas receitas, como bolos, tortas, sorvetes e saladas. Mas, sem dúvida, o ovo de Páscoa de pistache é uma das melhores formas de aproveitar o seu sabor e textura.

Bombons para a páscoa

A receita de bombons para a páscoa é perfeita para festas e ocasiões especiais. Além disso, eles são fáceis de fazer, e podem ser preparados com ingredientes que você



Receita de bombons para a páscoa

A páscoa é um dos momentos mais saborosos do ano. É nessa data que não faltam receitas deliciosas para serem preparadas e compartilhadas com amigos e familiares. Entre os diversos doces que são típicos da data, os bombons para a páscoa são um dos mais populares. 

São doces que combinam o sabor do chocolate com outros ingredientes, como frutas, castanhas e outros. Além disso, são doces que possuem um alto teor nutricional, pois contém fibras, minerais e vitaminas essenciais para a saúde.

Bombons para a páscoa

Informações nutricionais:

Veja Também:

Ovo de colher ninho com nutella

A receita de ovo de colher ninho com nutella é perfeita para adoçar a Páscoa. Além de ser deliciosa e saudável, ela é fácil de preparar. Com os



Receita de ovo de colher ninho com nutella

Saborear uma deliciosa receita de ovo de Páscoa é a melhor maneira de celebrar esta data tão especial. A receita de Ovo de Colher Ninho com Nutella é a escolha certa para quem deseja adoçar a Páscoa, pois combina a textura e o sabor do ninho, com o sabor adocicado da Nutella.

Apesar de ser uma sobremesa, o Ovo de Colher Ninho com Nutella é uma receita saudável, pois possui ingredientes nutritivos, como o ninho e a Nutella. Esta é uma ótima opção para todos, desde crianças, adultos e pessoas com restrições alimentares, pois é uma receita livre de glúten.

Ovo de colher ninho com nutella

Informações Nutricionais:

Veja Outras Receitas:

Recheio de leite ninho para ovo de páscoa

A receita de recheio de leite ninho para ovo de páscoa é perfeita para incrementar a ceia de páscoa, trazendo sabor e alegria para a família. Além disso,



Receita de recheio de leite ninho para ovo de páscoa

A páscoa é a época mais divertida do ano, onde as crianças ficam ansiosas para encontrar seus ovos de chocolate mais tarde. O recheio de leite ninho para ovo de páscoa é uma das mais deliciosas receitas para os ovos de páscoa, pois é saboroso, fácil de preparar e é uma ótima maneira de adicionar sabor às férias. 

É nutritivo e enriquece os ovos de páscoa com o sabor adorável do leite ninho. Aqui está uma receita simples para o recheio de leite ninho para ovo de páscoa, que pode ser preparada em casa e servida na hora. 

Recheio de leite ninho para ovo de páscoa

Informações nutricionais:

Veja Também:

Ovo de colher de nutella

A receita de ovo de colher de nutella é perfeita para ocasiões especiais, como a Páscoa, e todos vão adorar o seu sabor e a sua textura aveludada.



Receita de Ovo de colher de nutella

A Páscoa é uma das principais e mais importantes comemorações de todo o ano para muitas pessoas. É uma época em que todos querem celebrar com a família e amigos e, por que não, desfrutar de boas comidas. 

Nesse sentido, o ovo de colher de nutella é uma deliciosa receita que trará alegria à sua mesa. Esta é uma receita que junta a cremosidade da Nutella com a doçura do chocolate, resultando em um sabor delicioso.

O ovo de colher de nutella é muito fácil de preparar. É uma opção saborosa e nutritiva para todos aqueles que querem passar a Páscoa com sabor. Esta é uma receita que é adequada para qualquer momento do ano, mas é na Páscoa que é mais apropriada. 

A boa notícia é que é muito simples de preparar, mesmo para aqueles que não têm muita experiência em cozinhar.

Ovo de colher de nutella

Informações Nutricionais:

Veja Outras Receitas:

10 Recietas Para Almoço de Páscoa


As 10 Melhores Receitas Para Almoço de Páscoa

Com o feriado da páscoa chegando, a busca por receita de peixe é grande e, para presentear a todos nós com um almoço incrível, eu separei algumas das melhores receitas de almoço de páscoa para que você possa preparar para sua família. 

Para que você possa aproveitar esse almoço de páscoa simples e gostoso em casa com a família e amigos, irei dar essas dicas incríveis para vocês. Prontos para entrar no clima da Páscoa? Então vamos começar!

De algo leve e refrescante até algo mais pesado e tradicional, selecionei as melhores receitas e escrevi aqui, para agradar a todos os gostos.

1- Salada de Ovo de Páscoa

Uma salada é muito bem vinda em um cardápio de almoço de páscoa completo.

ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Aqueça o azeite em uma panela de tamanho médio e refogue a cebola até ficar macia.
  2. Acrescente as ervilhas, mexendo bem com uma colher, desligue o fogo e junte os ovos cozidos cortados em pedaços.
  3. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  4. Em um refratário, coloque uma camada de fatias de tomate, cobrindo o fundo.
  5. Por cima, adicione o refogado de cebola e ervilha, e regue com o azeite.
  6. Por último, complete com as rodelas de ovo cozido e decore a gosto.
  7. Está pronta a sua salada de ovo de páscoa para servir!

2- Carne de Porco à Milanesa

Acompanhado de uma salada, fará sucesso! Para isso, serão necessários os ingredientes abaixo:

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, coloque a carne de porco e tempere-a com sal e temperos.
  2. Em seguida, adicione os ovos, leite e farinha de rosca. Misture bem até toda a carne estar bem envolvida no tempero.
  3. Agora, vamos com a farinha de trigo. Passe as pequenas porções de carne nos pedaços de farinha de trigo, envolvendo bem até cobrir toda.
  4. Aqueça óleo em uma panela para fritar. Despeje as pequenas porções de carne na panela e frite até ficar dourado em ambos os lados.
  5. Retire e coloque sobre um papel toalha para absorção de óleo. Está pronta a sua carne de porco à milanesa!

3- Frango à Passarinho

Para preparar essa iguaria, você irá necessitar dos seguintes ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Comece desmanchando os frangos em pedaços. Em um refratário, coloque-os e tempere com sal a gosto, pimenta do reino, orégano, cebola em rodelas, alho picado e salsinha também. Acrescente os tomates fatiados e misture todos os ingredientes.
  2. Agora, para realizar o passo-a-passo, coloque azeite em uma panela e refogue a mistura até dourar. Despeje água em seguida, até que os pedaços de frango se cobrem por igual. 
  3. Despeje a farinha de rosca na panela e deixe cozinhar até a carne ficar macia. Para finalizar, adicione o pimentão vermelho em fatias e deixe por mais alguns minutos para o molho engrossar.
  4. Está pronto o seu Frango à Passarinho para servir em seu almoço de páscoa simples e gostoso! 

4- Quiche de Legumes

Para essa delícia será necessário os seguintes ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Comece separando todos os ingredientes e colocando-os em pratos separados.
  2. Em uma tigela, junte a abobrinha ralada, a cenoura ralada, a cebola picada, a salsinha, a cebolinha verde, o sal, a pimenta branca, o parmesão ralado e a farinha de trigo.
  3. Coloque a mistura em uma forma untada com óleo.
  4. Bata os ovos com o leite, o creme de leite e o óleo. Despeje a mistura sobre os legumes. Se desejar, coloque mais parmesão por cima. 
  5. Leve o quiche ao forno pré-aquecido à temperatura média por 40 minutos. Está pronto seu Quiche de Legumes para servir!

5- Lasanha de Presunto e Queijo

Para isso, você precisará dos seguintes ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, coloque os ingredientes da ricota já misturados, desde o queijo ralado, o requeijão, cenoura, azeitona, pimentão, cebola, azeite, salsinha, sal e pimenta a gosto. 
  2. Aqueça o forno previamente. Em um refratário, coloque uma camada de molho de tomate e uma de massa de lasanha. Por cima, adicione a ricota já temperada e por fim, os pedaços de presunto e por cima, adicione queijo ralado.
  3. Cobra com mais uma camada de massa de lasanha e outra de molho de tomate. Por fim, adicione o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos. Sirva quente em seu almoço de páscoa simples e gostoso.

6- Frango xadrez

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, misture o molho de soja, o vinho branco, sal e pimenta a gosto.
  2. Coloque os filés de frango dentro da tigela e deixe marinar por algumas horas.
  3. Após marinar, em uma panela, aqueça o óleo e coloque os filés de frango.
  4. Frite até que o frango esteja dourado uniformemente (cerca de 4 minutos de cada lado).
  5. Em outra panela, em fogo médio, aqueça a manteiga e adicione a cebola, o alho e o arroz. Deixe refogar por alguns minutos.
  6. Adicione as ervilhas, os cogumelos e os filés de frango já fritos.
  7. Misture bem os ingredientes e cozinhe por cerca de 20 minutos, ou até que o arroz esteja cozido. Sirva quente.

7- Bacalhau assado de forno

Ingredientes: 

Modo de preparo: 

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Em uma tigela, coloque a cebola, o alho, o azeite e a banha de porco. Misture bem, para formar uma pasta.
  3. Em uma assadeira, coloque o bacalhau e tempere com parte da pasta.
  4. Acrescente o vinho, a água, o tomate e o restante da pasta de cebola, alho e banha preparada anteriormente.
  5. Por último, tempere com a pimenta e leve ao forno pré-aquecido por 25 a 30 minutos, até que os pedaços estejam dourados e bem assados.

8- Salmão ao forno molho de manteiga e limão

Ingredientes:

 

Modo de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.                    
  2. Prepare um recipiente refratário retangular, para isso, coloque um pouco de azeite no fundo do recipiente.
  3. Tempere os filés de Salmão com sal e pimenta, a gosto.
  4. Espalhe os filés sobre o refratário embrulhando-os no azeite.
  5. Misture 1 colher (sopa) de manteiga derretida com o suco de 1 limão.
  6. Regue os filés de Salmão com meia colher (sopa) de manteiga e limão.
  7. Cubra o refratário com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos.
  8. Remova o papel alumínio e regue os filés com a outra colher (sopa) de manteiga e limão. 
  9. Asse por mais 15 minutos, até dourar a superfície.
  10. Sirva o Salmão acompanhado de salada e polvilhe a salsinha.

9- Batata gratinada com Camarão

 

Ingredientes:

 

Modo de Preparo:

  1. Preaqueça o forno à 180°C
  2. Corte as batatas em fatias de meio centímetro de espessura e coloque em uma assadeira.
  3. Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e alho esmagado.
  4. Em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola por alguns minutos.
  5. Adicione os camarões refogados na panela e refogue por cinco minutos.
  6. Junte o vinho branco, a mostarda e os temperos e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
  7. Desligue o fogo e junte a maionese e misture bem.
  8. Disponha a mistura dos camarões em cima das fatias de batata.
  9. Em outra panela, derreta a manteiga e junte a farinha de rosca, mexendo sempre.
  10. Quando a farinha de rosca estiver bem misturada e começar a dourar, adicione o creme de leite e misture bem.
  11. Despeje a mistura em cima das fatias de batata.
  12. Polvilhe o parmesão ralado por cima e leve ao forno preaquecido até a batata estar macia.
  13. Retire do forno e sirva ainda quente.

10- Arroz à grega

Ingredientes:

 

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela refogue a cebola com o alho até ficar transparente.
  2. Acrescente os tomates, os pimentões, as azeitonas, o sal, o cheiro-verde e o azeite. Refogue por mais alguns minutos.
  3. Em seguida, adicione o arroz e misture bem.
  4. Coloque o sopão KNORR, a lata de ervilhas, as batatas e cubra com a água quente.
  5. Acrescente as folhas de louro, mexa bem e tampe a panela.
  6. Quando ferver, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 15 minutos.
  7. Por fim, junte a salsa e misture bem. Tampe e deixe repousar por alguns minutos antes de servir.

Sirva seu arroz à grega quente e aproveite e deixe seu almoço de páscoa completo!


Recheio para ovos de colher

Venha desfrutar dos 10 melhores recheios para ovos de colher e deixar sua páscoa ainda mais saborosa.



Encontre as melhores receitas de ovos de colher para páscoa e deixe seus ovos deliciosos com várias opções de sabores. Então, você vai gostar desse artigo, especialmente se você estiver procurando por algo diferente do tradicional.

 

Apesar de serem ótimas opções para diversão na cozinha, estes ovos de colher para páscoa também fazem excelentes opções para iniciar uma venda e faturar uma renda extra durante o período de páscoa, pré-embalados. Além disso, toda a família irá adorar a experiência da Páscoa, saboreando deliciosos ovos de colher!

 

Neste artigo, apresentarei 10 receitas deliciosas de ovos de colher para páscoa que ajudarão a tornar a sua celebração desse feriado especial muito mais divertida e inesquecível. As receitas são fáceis de preparar, usam ingredientes baratos e, acima de tudo, são incrivelmente saborosas.

 

1- Creme de baunilha e chocolate

Misture 1 pacote de creme de baunilha com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

2- Ovo de colher de creme de avelã e chocolate

Misture 1 pacote de creme de avelã com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

3- Ovo de colher de creme de chocolate e morangos

Misture 1 pacote de creme de chocolate com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com morangos picados e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

4- Ovo de colher de creme de abacaxi e chocolate

Misture 1 pacote de creme de abacaxi com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com pedaços de abacaxi e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

5- Ovo de colher de mousse de maracujá e chocolate

Misture 1 pacote de creme de maracujá com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com maracujá e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

6- Ovo de colher de creme de leite com caramelo e chocolate

Misture 1 pacote de creme de leite com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com caramelo e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

7- Ovo de colher de mousse de banana e chocolate

Misture 1 pacote de creme de banana com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com banana picada e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

8- Ovo de colher de mousse de flocos de arroz e chocolate

Misture 1 pacote de creme de cappuccino com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com flocos de arroz e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

9- Ovo de colher de mousse de maracujá e chocolate com frutas vermelhas

Misture 1 pacote de creme de maracujá com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com a mistura de frutas vermelhas picadas e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

10- Ovo de colher de mousse de chocolate branco e colher de cereja

Misture 1 pacote de creme de chocolate branco com 10 gramas de chocolate derretido e despeje a mistura em um ovo de colher. Recheie com cereja e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos antes de servir.

 

Como fazer ovo de páscoa

Veja como fazer ovo de páscoa caseiro para usar os recheio citados acima.

Ovo de Colher

A receita de ovo de colher é perfeita para quem quer um doce simples e rápido de preparar.



Receita de Ovo de Colher

O ovo de colher é um dos doces mais tradicionais, e também um dos mais deliciosos, para serem desfrutados nessa época do ano. A mistura de chocolate com leite em pó resulta em um sabor único e irresistível, que encanta tanto adultos quanto crianças.

Além disso, o ovo é muito simples de fazer e pode ser incrementado com recheios e coberturas diferentes para cada pessoa. É a receita ideal para reunir a família e amigos e saborear deliciosos momentos de alegria. 

Ovo de Colher

Informações nutricionais:

Veja Também:


Publicado em 13/2/2024 - 07h00
Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Publicado em 12/2/2024 - 17h45
Ovo de Páscoa de Pistache

Publicado em 31/3/2023 - 16h09
Bombons para a páscoa

A receita de bombons para a páscoa é perfeita para festas e ocasiões especiais. Além disso, eles são fáceis de fazer, e podem ser preparados com ingredientes que você
Publicado em 29/3/2023 - 21h54
Ovo de colher ninho com nutella

A receita de ovo de colher ninho com nutella é perfeita para adoçar a Páscoa. Além de ser deliciosa e saudável, ela é fácil de preparar. Com os
Publicado em 29/3/2023 - 20h06
Recheio de leite ninho para ovo de páscoa

A receita de recheio de leite ninho para ovo de páscoa é perfeita para incrementar a ceia de páscoa, trazendo sabor e alegria para a família. Além disso,
Publicado em 29/3/2023 - 19h00
Ovo de colher de nutella

A receita de ovo de colher de nutella é perfeita para ocasiões especiais, como a Páscoa, e todos vão adorar o seu sabor e a sua textura aveludada.
Publicado em 28/3/2023 - 01h05
10 Recietas Para Almoço de Páscoa

Publicado em 27/3/2023 - 23h56
Recheio para ovos de colher

Venha desfrutar dos 10 melhores recheios para ovos de colher e deixar sua páscoa ainda mais saborosa.
Publicado em 27/3/2023 - 17h11
Ovo de Colher

A receita de ovo de colher é perfeita para quem quer um doce simples e rápido de preparar.