(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Receita de Pão Caseirinho



Receita de Pão Caseirinho
12 Porções
Tempo: 2 h 10 min
Ingredientes:
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 1 xícara de água morna
  • 1 ovo
  • Manteiga ou margarina para untar
  • Gema para pincelar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Faça um buraco no centro e adicione o óleo, a água e o ovo. Misture bem com uma colher de pau ou com as mãos, até formar uma massa homogênea e macia.
  • Sove a massa em uma superfície enfarinhada, por cerca de 15 minutos, ou até que ela fique lisa e elástica. Coloque a massa em uma tigela untada com manteiga ou margarina, cubra com um pano limpo e deixe descansar em um lugar aquecido, por cerca de uma hora, ou até que ela dobre de volume.
  • Divida a massa em duas partes iguais e modele cada uma em um pão ovalado. Coloque os pães em uma assadeira untada com manteiga ou margarina, deixando um espaço entre eles. Cubra novamente com o pano e deixe crescer por mais 30 minutos.
  • Preaqueça o forno a 180°C. Pincele os pães com a gema batida e leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que eles fiquem dourados. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva o seu pão caseirinho com manteiga, geleia, requeijão, queijo, presunto ou o que mais desejar. Bom apetite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pão Caseirinho

Você já experimentou fazer pão caseirinho? Essa é uma receita simples, rápida e deliciosa que vai deixar a sua casa com um aroma irresistível. O pão caseirinho é ideal para o café da manhã, o lanche da tarde ou para acompanhar uma sopa ou uma salada. Além de ser muito saboroso, o pão caseirinho também é nutritivo e saudável, pois leva ingredientes naturais e não tem conservantes.

O pão caseirinho tem uma textura macia por dentro e crocante por fora, que se desfaz na boca. Você pode variar o sabor do seu pão, adicionando ervas, queijos, sementes ou o que mais gostar. O pão caseirinho é encontrado em muitas padarias e supermercados, mas nada se compara ao prazer de fazer o seu próprio pão em casa, com o seu toque pessoal.

O pão caseirinho é uma receita que agrada a todos, desde crianças até adultos. Você pode fazer o pão caseirinho para um café da manhã especial, para receber visitas ou para levar para um piquenique. O pão caseirinho é versátil e combina com diversos tipos de recheios, doces ou salgados. Você pode cortar o pão em fatias, em pedaços ou em mini pães, conforme a sua preferência.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer o pão caseirinho com sucesso, siga estas dicas:

  • Use ingredientes de boa qualidade e na medida certa. A farinha de trigo deve ser fresca e sem grumos, o fermento biológico seco deve estar dentro da validade e o óleo deve ser de sabor neutro.
  • Não use água muito quente ou muito fria para misturar a massa, pois isso pode afetar o crescimento do fermento. A água deve estar morna, em torno de 37°C.
  • Sove bem a massa, pois isso ajuda a desenvolver o glúten, que é responsável pela elasticidade e maciez do pão. Você pode usar uma batedeira com gancho ou fazer manualmente, mas o importante é sovar até que a massa fique lisa e não grude nas mãos.
  • Deixe a massa crescer em um lugar aquecido e sem correntes de ar, como dentro do forno desligado ou em cima da geladeira. Cubra a massa com um pano limpo e seco, para evitar que ela resseque ou forme uma crosta.
  • Não abra o forno enquanto o pão estiver assando, pois isso pode fazer com que ele murche ou fique solado. Espere até que o pão esteja dourado e faça o teste do palito, espetando um palito no centro do pão. Se sair limpo, o pão está pronto.
  • Deixe o pão esfriar sobre uma grade, para que o vapor saia e o pão não fique úmido. Se você quiser um pão mais macio, envolva-o em um pano de prato enquanto ele esfria. Se você quiser um pão mais crocante, deixe-o exposto ao ar.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Pães




Pão Brioche

Pão Brioche

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats