Frango Assado Natalino

Frango Assado Natalino

Frango Assado Natalino

Venha vêr essa receita do Frango Assado Natalino que vai deixar sua ceia deliciosa. Garanto que você vai arrasar.

Frango Assado Natalino
PREPARO 160 Minutos
SERVE 11 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF

Publicidade


Frango Assado Natalino

Hoje temos por aqui Frango Assado Natalino que a Chef vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 160 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 11 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Frango Assado Natalino

Nesta receita te ensinarei como fazer um frango assado natalino que é  uma variação do prato principal do natal, o famoso peru.

Eu sei que cada um tempera e cozinha de uma forma, mas essa receita aqui leva poucos ingredientes, que geralmente você já tem na sua casa, e o frango sai uma delícia.

É o prato principal mais tradicional que existe na mesa de muitos. Então vem aprender como eu faço meu frango assado natalino em casa.

Ingredientes Para Frango Assado Natalino


  • 1 frango grande inteiro limpo
  • 1 cebola média cortada em 4 partes
  • 4 dentes de alho amassados
  • 2 limão
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 5 colheres (sopa) de shoyu
  • Sal e pimenta a gosto
  • 4 ramos de cebolinha
  • 2 ramos de alecrim
Publicidade


Como Fazer Frango Assado Natalino



  • Primeiro, certifique-se de que seu frango esteja bem limpo. Lavado com bastante limão.

  • Coloque o frango inteiro em uma assadeira e misture a cebola, o alho, o limão, o azeite, o shoyu com a cebolinha cortada, sal e a pimenta.

  • Despeje a mistura sobre o frango, espalhando-a bem. Passe bastante por dentro do frango

  • Coloque os ramos de alecrim dentro da assadeira. Pode colocar 2 folhas de louro também. Deixe o frango marinar por 3 horas.

  • Antes de levar para assar, preaqueça o forno e asse por aproximadamente 2 horas, virando o frango de lado a cada 20 minutos.

  • Retire do forno, quando o frango estiver dourado e bem assado, deixe descansar por alguns minutos e sirva com os acompanhamentos de sua preferência.

Informações Adicionais


Benefícios da carne do frango

Hoje eu te ensinei a fazer uma receita de frango assado natalino para sua ceia de natal ao invés do peru. Então veja algumas vantagens de consumir o frango.

 

Fonte de proteína: A carne de frango é uma das fontes de proteína mais ricas e versáteis. É uma boa fonte de proteína de alta qualidade, fornecendo cerca de 26 gramas de proteína por cada 100 gramas de carne.

Fonte de vitaminas e minerais: A carne de frango é uma boa fonte de várias vitaminas e minerais, como vitamina B12, vitamina B6, selênio, zinco, ferro e potássio.

Rico em ácidos graxos: A carne de frango é uma boa fonte de ácidos graxos, incluindo ácidos graxos essenciais como o ácido linoleico e o ácido alfa-linolênico.

Baixo em gordura: A carne de frango é muito baixa em gordura, com cerca de 3,5 gramas de gordura por cada 100 gramas de carne.

Rico em nutrientes: A carne de frango é uma boa fonte de nutrientes, como fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos.

 

As principais formas de consumir frango são cozido, assado, frito, grelhado, em sopas e ensopados, em saladas e em pratos recheados.

Além disso, o frango também pode ser servido em caldos, como o frango com quiabo, e em outras preparações como croquetes, rissóis e hambúrgueres.

 

Contudo, espero que você tenha gostado da minha receita de frango assado natalino. Caso você goste, compartilhe para todos que você conhece.

Abraços.


Publicidade


Comentários


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Gilson Paim Costa disse:

    Receita 10 obrigado!

    1. Stefhany R. disse:

      Por nada, disponha, Gilson!

  2. Mel disse:

    Sensacional!! Ficou perfeita! Muito obrigada 🙂

    1. Stefhany R. disse:

      Ahhhhhhhhhhhh….!
      Fico feliz que você também gostou.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Websites Parceiros
2021-2022 - Blog de Receitas STEF - Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL