(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Molho para Saladas



Molho para Saladas
10 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1 pote de iogurte natural (170 g)
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, misture o iogurte, a mostarda, o mel e o suco de limão, até obter uma mistura homogênea.
  • Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, e ajuste os demais ingredientes se necessário.
  • Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos, para que o molho fique mais firme e saboroso.
  • Sirva com a salada de sua preferência, ou guarde em um pote fechado na geladeira por até 3 dias.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Molho para Saladas

Molho para saladas é uma forma de incrementar o sabor e a textura das suas folhas verdes. Ele pode ser feito com ingredientes simples e saudáveis, que você provavelmente já tem em casa. Neste artigo, você vai aprender como fazer molho para saladas, uma receita fácil e deliciosa que vai deixar suas saladas mais nutritivas e apetitosas.

O molho para saladas é indicado para quem quer variar o cardápio e consumir mais verduras e legumes. Ele ajuda a hidratar e a temperar as folhas, além de fornecer vitaminas, minerais e gorduras boas para o organismo. O molho para saladas também pode ser usado como acompanhamento para outros pratos, como carnes, massas e sanduíches.

Esta receita de molho para saladas é muito saborosa e cremosa, ideal para quem gosta de uma consistência mais encorpada. Ela leva iogurte natural, mostarda, mel, limão, sal e pimenta, uma combinação que equilibra o doce, o azedo e o picante. Você pode encontrar esses ingredientes em qualquer supermercado, ou até mesmo fazer o seu próprio iogurte em casa.

A melhor ocasião para fazer ou desfrutar deste molho para saladas é quando você quer preparar uma refeição rápida e saudável, sem abrir mão do sabor. Ele combina bem com saladas de folhas variadas, como alface, rúcula, agrião e espinafre, e também com tomates, cenouras, pepinos e outros legumes crus ou cozidos. Você pode servir o molho em uma molheira à parte, ou misturar com as folhas na hora de comer.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer esta receita de molho para saladas com sucesso, você pode seguir estas dicas:

  • Escolha um iogurte natural de boa qualidade, sem açúcar ou conservantes. Você também pode usar iogurte grego, que é mais cremoso e rico em proteínas.
  • Use mostarda Dijon, que tem um sabor mais intenso e picante do que a mostarda comum. Ela também ajuda a emulsionar o molho, deixando-o mais espesso e estável.
  • Use mel puro e orgânico, que é mais saudável e saboroso do que o mel industrializado. Ele também adiciona um toque de doçura e brilho ao molho.
  • Use limão fresco, que tem mais vitamina C e sabor do que o limão engarrafado. Ele também ajuda a conservar o molho por mais tempo, evitando a oxidação e o escurecimento.
  • Tempere o molho com sal e pimenta do reino a gosto, mas não exagere. O sal realça o sabor dos demais ingredientes, mas também pode desidratar as folhas da salada. A pimenta do reino adiciona um toque de ardor e aroma ao molho, mas também pode irritar o estômago de algumas pessoas.
  • Leve o molho à geladeira por pelo menos 15 minutos antes de servir, para que ele fique mais firme e saboroso. Você também pode fazer o molho com antecedência e guardá-lo em um pote fechado na geladeira por até 3 dias.
  • Sirva o molho com a salada de sua preferência, ou use-o como acompanhamento para outros pratos. Você pode variar os ingredientes da salada, usando folhas verdes, tomates, cenouras, pepinos, queijo, frango, nozes, frutas secas, etc. Use a sua criatividade e aproveite esta receita deliciosa e saudável.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Molhos




molho ferrugem

Molho Ferrugem

molho japonês

Molho Japonês

Molho Caesar

Molho Caesar

Molho Teriyaki

Molho Teriyaki

Molho Alfredo

Molho Alfredo

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats