(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Molho Ferrugem



molho ferrugem
8 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 200 g de bacon picado
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 xícara de polpa de maracujá
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1/4 de xícara de vinagre
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, frite o bacon em fogo médio até que fique crocante e solte a gordura. Retire o bacon e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho na gordura do bacon até que fiquem macios e dourados.
  • No liquidificador, bata a polpa de maracujá, o açúcar, o vinagre, o sal e a pimenta até que fique homogêneo. Transfira o molho para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que engrosse um pouco.
  • Adicione o bacon frito ao molho e misture bem. Desligue o fogo e transfira o molho para um recipiente de vidro com tampa. Deixe o molho esfriar e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Molho Ferrugem

O molho ferrugem é uma delícia que combina o sabor doce e azedo do maracujá com o salgado e picante do bacon. É um molho versátil que pode ser usado para acompanhar carnes, saladas, torradas e até mesmo sorvetes. Além de ser muito saboroso, o molho ferrugem também tem benefícios para a saúde, pois é rico em vitamina C, ferro e proteína.

Neste artigo, você vai aprender como fazer molho ferrugem de forma simples e rápida. Você vai precisar de poucos ingredientes e de um liquidificador. O resultado é um molho cremoso, aveludado e com uma cor que lembra a ferrugem. O molho ferrugem é uma receita típica do norte do Brasil, onde o maracujá é abundante e o bacon é muito apreciado. É uma ótima opção para surpreender os seus convidados em uma ocasião especial ou para dar um toque diferente ao seu dia a dia.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Algumas dicas para fazer a receita de molho ferrugem com sucesso são:

  • Escolha um bacon de boa qualidade, com pouca gordura e sem conservantes. Você pode substituir o bacon por presunto, peito de peru ou carne seca, se preferir.
  • Use um maracujá maduro e suculento, com a casca enrugada e a polpa amarela. Você pode usar a polpa de maracujá congelada ou concentrada, mas o sabor pode ficar diferente.
  • Se você quiser um molho mais doce, adicione mais açúcar ou mel. Se você quiser um molho mais azedo, adicione mais vinagre ou suco de limão. Se você quiser um molho mais picante, adicione mais pimenta-do-reino ou pimenta dedo-de-moça.
  • Se você quiser um molho mais liso, coe o molho depois de batê-lo no liquidificador. Se você quiser um molho mais rústico, deixe as sementes do maracujá no molho.
  • Se você quiser um molho mais espesso, deixe o molho cozinhar por mais tempo em fogo baixo, mexendo sempre. Se você quiser um molho mais fino, adicione um pouco de água ou caldo de carne ao molho.

Créditos da Imagem: @carlafalconi.blog




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Molhos


Como fazer Molho Ferrugem

molho ferrugem

Molho Ferrugem

molho japonês

Molho Japonês

Molho Caesar

Molho Caesar

Molho Teriyaki

Molho Teriyaki

Molho Alfredo

Molho Alfredo

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats