Início » Massas

Cuscuz Com Ovo

Cuscuz Com Ovo


PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

50


CHEFF

Stef


Cuscuz Com Ovo

Hoje temos por aqui Cuscuz Com Ovo que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de Massas para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de cuscuz com ovo

Uma alternativa rápida e fácil de fazer é o cuscuz com ovo. De fato, apesar dessa comida ser típica do Brasil, muitos lugares no mundo já estão aderindo. 

Cuscuz Com Ovo

O melhor de tudo é que o ovo presente nessa receita é um super alimento.

Dessa forma, se você está tentando cuidar de si e da sua saúde, o cuscuz com ovo pode ser uma excelente opção.

Por isso hoje, a Chef Stef irá ensinar você a fazer um delicioso cuscuz com ovo. Quer saber mais? Continue lendo

Veja Outras Receitas:

Torta Holandesa


Ingredientes Para Cuscuz Com Ovo

  • 1 pimentão vermelho pequeno
  • 1 pimentão amarelo pequeno
  • 1 pimentão verde pequeno
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola
  • Especiarias
  • 200 gramas de cuscuz pré-cozido
  • 200 gramas de caldo de legumes ou presunto
  • 4 ovos
  • Azeite virgem extra
  • Sal
  • Cebolinha fresca

Como Fazer Cuscuz Com Ovo


Passo

Limpe os pimentões e corte-os em cubos, descasque o alho e a cebola e pique-os muito finamente. Coloque uma frigideira para aquecer com um pouco de azeite virgem extra e, quando estiver quente, adicione os pimentões, uma pitada de sal e misture bem.


Passo

Refogue até que os pimentões comecem a ficar dourados, se você quiser um pouco crocantes, faça-os em fogo médio-alto.


Passo

Quando os pimentões estiverem quase prontos, adicione o alho e a cebola e refogue para que dourem e deixem seu sabor com os legumes.


Passo

Coloque o cuscuz em uma tigela, por outro lado, coloque o caldo para aquecer. Quando começar a ferver, despeje o caldo sobre o cuscuz, misture para que tudo esteja molhado, cubra e deixe descansar por cerca de cinco minutos. Em seguida, mova-o com um garfo para que fique solto.


Passo

Despeje o cuscuz na frigideira com os pimentões, adicione as especiarias (a quantidade pode variar a gosto) e misture bem. Adicione também um fio de azeite virgem extra e misture novamente.


Passo

Em uma frigideira com algumas gotas de azeite virgem extra, grelhe os ovos, um por um. E coloque cada ovo no prato.


Informações Adicionais

O ovo é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Melhora a visão noturna

Você anda muito à noite? Bem, faça tudo o que puder para manter sua visão. Os ovos são uma rica fonte de luteína e zeaxantina, antioxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular e a catarata. 

Além disso, cada ovo contém cerca de 130 mg de vitamina A, cuja deficiência é uma das principais causas de cegueira em todo o mundo. 

Para uma refeição que proteja ainda mais os olhos, faça uma omelete de espinafre, rica em luteína e zeaxantina, mas também rica em vitamina k, o que também ajuda a ter um coração e ossos fortes e evitar lesões.

Promove a hidratação do corpo

O ovo contém uma alta porcentagem de água, quase 80% da clara de ovo é água e 50% da gema de ovo: no total, um ovo tem cerca de 40 g de água. Isso o torna um alimento que não apenas fornece nutrientes, mas também promove a hidratação e promove o equilíbrio hídrico.

Promove o sistema imunológico

Os ovos têm vitamina E, o que é excelente para o sistema imunológico dos corredores. Galinhas criadas organicamente produzem ovos com muito mais vitamina E.

Promove a recuperação muscular

É considerada uma proteína completa, que fornece todos os aminoácidos necessários, muito facilmente absorvidos pelo corpo. 

Isso torna o consumo de ovos uma ótima opção após o treinamento, pois ajudará a promover o crescimento muscular e reparar efetivamente todas as fibras musculares que você acabou de quebrar.

Ossos mais fortes

Isso é muito importante em corredores após a menopausa, quando há risco de osteoporose. Uma porção de dois ovos fornece cálcio e 36% das necessidades diárias de vitamina D, que devem ser tomadas em conjunto e são essenciais para a formação e manutenção dos ossos.

Eles também fornecem 30% das necessidades de fósforo, o que contribui para a mineralização da matéria óssea.

Gostou de saber mais sobre como fazer cuscuz com ovo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas