(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Salsicha Empanada



Salsicha Empanada
24 Porções
Tempo: 45 min
Ingredientes:
  • 12 salsichas
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de leite
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo para fritar
  • Palitos de churrasco

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, coloque água suficiente para cobrir as salsichas e leve ao fogo alto. Quando a água ferver, adicione as salsichas e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que estejam macias. Escorra as salsichas e deixe esfriar um pouco. Corte as salsichas ao meio e espete cada metade em um palito de churrasco.
  • Em uma tigela, misture a farinha de trigo, os ovos, o leite, o sal e a pimenta, até formar uma massa homogênea e lisa. Se a massa ficar muito grossa, adicione mais leite. Se ficar muito rala, adicione mais farinha. Ajuste o sal e a pimenta de acordo com o seu gosto.
  • Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio-alto. Mergulhe as salsichas espetadas na massa, cobrindo-as bem. Frite as salsichas empanadas aos poucos, virando-as para dourar por todos os lados. Retire as salsichas empanadas do óleo e coloque-as sobre papel toalha, para escorrer o excesso de gordura.
  • Sirva as salsichas empanadas ainda quentes, acompanhadas de molhos de sua preferência, como mostarda, ketchup, maionese ou barbecue. Você também pode servir com saladas verdes, tomate, cenoura, pepino ou o que mais gostar. Aproveite essa receita deliciosa e fácil de fazer, que vai fazer sucesso em qualquer ocasião.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Salsicha Empanada

Salsicha empanada é uma receita simples e deliciosa, que pode ser feita em casa com poucos ingredientes. É ideal para servir como aperitivo, lanche ou refeição rápida, acompanhada de molhos ou saladas. Além de ser muito saborosa, a salsicha empanada também é nutritiva, pois contém proteína, carboidrato e gordura.

A textura da salsicha empanada é crocante por fora e macia por dentro, o que agrada a todos os paladares. A receita é típica da culinária alemã, mas também é popular em outros países, como Brasil, Argentina e Estados Unidos. A melhor ocasião para fazer ou desfrutar dessa receita é quando se quer algo prático e gostoso, que agrade a toda a família ou aos amigos.

Para fazer salsicha empanada, você vai precisar de salsichas, farinha de trigo, ovos, leite, sal, pimenta, óleo e palitos de churrasco. Você também pode usar outros temperos ou ervas de sua preferência, para dar um toque especial à receita. O preparo é fácil e rápido, e você pode fazer em grandes ou pequenas quantidades, dependendo do número de pessoas que vai servir.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer a receita de salsicha empanada com sucesso, siga estas dicas:

  • Escolha salsichas de boa qualidade, preferencialmente de carne bovina ou suína, e evite as que contêm muito corante ou conservante.
  • Não cozinhe as salsichas por muito tempo, pois elas podem ficar duras ou estourar. O ponto ideal é quando elas estão macias, mas ainda firmes.
  • Seque bem as salsichas depois de cozinhá-las, para que a massa grude melhor nelas.
  • Não faça a massa muito grossa ou muito rala, pois isso pode afetar a textura e o sabor da salsicha empanada. A massa deve ter uma consistência cremosa, que envolva bem as salsichas, mas sem escorrer.
  • Frite as salsichas empanadas em óleo bem quente, mas não deixe que fiquem muito escuras ou queimadas. O tempo ideal é de cerca de 2 minutos por lado, ou até que estejam douradas e crocantes.
  • Não coloque muitas salsichas empanadas na frigideira ao mesmo tempo, pois isso pode baixar a temperatura do óleo e deixá-las encharcadas. Frite em pequenas porções, e mantenha as salsichas já fritas em um forno aquecido, para que não esfriem.
  • Sirva as salsichas empanadas logo após fritá-las, para que não percam a crocância e o sabor. Se sobrar, guarde em um recipiente fechado na geladeira, e reaqueça no forno ou na air fryer antes de consumir.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Lanches




Croquete de Carne

Croquete de Carne

Salsicha Empanada

Salsicha Empanada

bolinho chinês

Bolinho Chinês

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats