(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Arroz Piamontese



Arroz Piamontese
4 Porções
Tempo: 35 min
Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de arroz branco cozido
  • 1 xícara de chá de creme de leite
  • 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 200 g de cogumelos fatiados
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Salsinha picada para decorar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, derreta uma colher de sopa de manteiga e refogue os cogumelos por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até que eles fiquem macios e dourados. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e reserve.
  • Em outra panela, derreta a outra colher de sopa de manteiga e doure o alho picado. Em seguida, acrescente o creme de leite e o queijo parmesão ralado, e misture bem, até formar um creme homogêneo e encorpado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e reserve.
  • Em uma travessa, coloque o arroz branco cozido e espalhe os cogumelos refogados por cima. Depois, cubra tudo com o creme de queijo, e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos, ou até que o creme fique gratinado. Retire do forno, salpique a salsinha picada por cima, e sirva em seguida.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Arroz Piamontese

O arroz piamontese é um prato delicioso e sofisticado, que leva arroz, creme de leite, queijo parmesão e cogumelos. É uma receita de origem italiana, que foi adaptada ao paladar brasileiro. O arroz piamontese é ideal para acompanhar carnes, aves ou peixes, e pode ser servido em ocasiões especiais, como jantares românticos, festas ou reuniões familiares. Além de saboroso, o arroz piamontese também é nutritivo, pois contém carboidratos, proteínas, cálcio e vitaminas.

Neste artigo, você vai aprender como fazer arroz piamontese, uma receita fácil e rápida, que vai surpreender os seus convidados. Você também vai conhecer os ingredientes necessários, o modo de preparo passo a passo, e algumas dicas para deixar o seu arroz piamontese ainda mais cremoso e gostoso.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer o arroz piamontese com sucesso, você pode seguir algumas dicas simples, que vão deixar a sua receita ainda mais deliciosa e perfeita. Veja algumas dicas abaixo:

  • Escolha um arroz de boa qualidade, que não fique empapado ou grudento depois de cozido. Você pode usar o arroz agulhinha, que é o mais comum, ou o arroz arbóreo, que é o usado na receita original italiana.
  • Use cogumelos frescos, que tenham uma textura firme e um sabor suave. Você pode usar o cogumelo paris, que é o mais fácil de encontrar, ou o cogumelo shiitake, que tem um sabor mais marcante.
  • Use creme de leite fresco, que tem mais gordura e mais sabor do que o creme de leite de caixinha. Você pode bater o creme de leite fresco na batedeira até formar chantilly, e depois misturar com o queijo parmesão ralado, para obter um creme mais aerado e leve.
  • Use queijo parmesão ralado na hora, que tem mais aroma e sabor do que o queijo parmesão de saquinho. Você pode usar um ralador fino, para obter um queijo mais delicado, ou um ralador grosso, para obter um queijo mais crocante.
  • Não cozinhe o arroz piamontese por muito tempo no forno, pois ele pode ressecar e perder a cremosidade. O ideal é que o creme fique gratinado por cima, mas ainda úmido por dentro.
  • Sirva o arroz piamontese bem quente, para que ele não endureça ou fique sem graça. Você pode acompanhar o arroz piamontese com uma carne assada, um frango grelhado, um peixe frito, ou o que você preferir.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Especiais




Arroz de Cuxá

Arroz de Cuxá

Yakisoba

Yakisoba

Arroz Piamontese

Arroz Piamontese

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats