(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Drink de Graviola



Drink de Graviola
4 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 1 graviola madura
  • 1 xícara de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante
  • 1 xícara de gelo picado
  • Folhas de hortelã a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Descasque a graviola e retire as sementes. Corte a polpa em pedaços e coloque no liquidificador.
  • Adicione o leite de coco, o açúcar ou adoçante, o gelo e algumas folhas de hortelã. Bata bem até ficar homogêneo e cremoso.
  • Despeje o drink em copos altos e decore com mais folhas de hortelã. Sirva em seguida ou mantenha na geladeira até a hora de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Drink de Graviola

O Drink de Graviola é uma bebida refrescante, saudável e deliciosa, que pode ser feita em casa com poucos ingredientes. Neste artigo, você vai aprender como fazer Drink de Graviola, quais são os seus benefícios e quando é a melhor ocasião para saboreá-lo.

A graviola é uma fruta tropical, originária da América do Sul, que tem um sabor doce e azedo, e uma polpa macia e cremosa. Ela é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, a prevenir o envelhecimento precoce, a regular o intestino e a combater o estresse.

Para fazer o Drink de Graviola, você vai precisar de graviola madura, leite de coco, açúcar ou adoçante, gelo e hortelã. Esses ingredientes vão dar ao seu drink uma textura suave, um sabor refrescante e um aroma irresistível. Você pode usar o leite de coco industrializado ou fazer o seu próprio, batendo a polpa do coco com água no liquidificador.

O Drink de Graviola é uma ótima opção para se hidratar nos dias quentes, para acompanhar o café da manhã ou o lanche da tarde, ou para servir aos seus convidados em uma festa ou reunião. Ele é fácil de fazer, leva poucos minutos e rende até quatro porções. Confira a seguir a receita completa e experimente essa delícia!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer o Drink de Graviola com sucesso, siga estas dicas:

  • Escolha uma graviola madura, mas firme, que tenha uma casca verde escura e sem manchas. Você pode testar a maturidade da fruta apertando-a levemente com os dedos. Se ela ceder um pouco, está no ponto certo.
  • Se você não encontrar graviola fresca na sua região, você pode usar graviola congelada ou em polpa. Neste caso, descongele a fruta antes de usar e ajuste a quantidade de açúcar ou adoçante, pois a graviola congelada pode ser mais doce.
  • Se você quiser um drink mais cremoso, você pode acrescentar um pouco de creme de leite ou iogurte natural ao liquidificador. Se você quiser um drink mais líquido, você pode acrescentar um pouco de água ou suco de laranja.
  • Se você quiser um drink mais aromático, você pode adicionar outras ervas frescas ao liquidificador, como capim-limão, gengibre ou manjericão. Experimente e descubra o seu sabor favorito!



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Drinks


Como fazer Drink de Graviola

Quentão

Quentão

Drink bombeirinho

Drink bombeirinho

drink Baileys

Drink Baileys

drink Malibu

Drink Malibu

Drink de Graviola

Drink de Graviola

drink spritz

Drink Spritz

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats