(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Drink Baileys



drink Baileys
5 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 395 g de leite condensado
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 200 ml de whisky irlandês
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de café solúvel
  • 1 colher de chá de chocolate em pó

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma xícara, coloque o café solúvel e um pouco de água quente, e mexa bem até dissolver. Reserve.
  • Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o whisky, a essência de baunilha, o chocolate em pó, e o café dissolvido. Bata por cerca de 3 minutos, até ficar homogêneo e cremoso.
  • Transfira o drink para uma jarra ou uma garrafa, e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, para ficar bem gelado. Depois, sirva em copos ou taças, com ou sem gelo, a seu gosto. Você também pode decorar com chantilly, raspas de chocolate, ou canela em pó. Rende cerca de 1 litro de drink.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Drink Baileys

Você já experimentou o drink Baileys? É uma bebida cremosa e deliciosa, feita com licor de whisky irlandês e creme de leite. É perfeita para aquecer as noites frias, celebrar as ocasiões especiais, ou simplesmente relaxar depois de um dia cansativo. Além de ser muito saborosa, essa receita também tem alguns benefícios para a saúde, como antioxidantes, cálcio, e proteínas.

O drink Baileys tem uma textura suave e aveludada, que desliza na boca e deixa um gostinho de quero mais. Você pode saboreá-lo puro, com gelo, ou misturado com outras bebidas, como café, chocolate, ou leite. Há também várias versões do drink Baileys, com sabores diferentes, como caramelo, baunilha, menta, e chocolate branco.

O drink Baileys é encontrado em muitos bares, restaurantes, e supermercados, mas você também pode fazê-lo em casa, de forma fácil e rápida. Você só precisa de alguns ingredientes simples, que você provavelmente já tem na sua cozinha. Você vai se surpreender com o resultado, e vai querer repetir a dose. Veja a seguir como fazer o drink Baileys caseiro, e aproveite essa delícia!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer o drink Baileys caseiro com sucesso, siga essas dicas:

  • Escolha um whisky irlandês de boa qualidade, que tenha um sabor suave e equilibrado. Você pode usar outras marcas de whisky, mas o resultado pode não ser o mesmo.
  • Use creme de leite fresco, que é mais cremoso e consistente do que o de caixinha. Se não encontrar, você pode substituir por nata ou creme de leite de lata, sem o soro.
  • Dissolva bem o café solúvel na água quente, para evitar que fique com grumos ou pedaços no drink. Você pode usar café expresso ou coado, se preferir, mas ajuste a quantidade de acordo com a intensidade do sabor.
  • Bata bem os ingredientes no liquidificador, até ficar bem homogêneo e cremoso. Não bata demais, para não perder a textura e a espuma do drink.
  • Guarde o drink em uma jarra ou uma garrafa bem fechada, na geladeira, por até 15 dias. Não deixe fora da geladeira, pois pode estragar. Agite bem antes de servir, para misturar os ingredientes novamente.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Drinks


Como fazer Drink Baileys

Quentão

Quentão

Drink bombeirinho

Drink bombeirinho

drink Baileys

Drink Baileys

drink Malibu

Drink Malibu

Drink de Graviola

Drink de Graviola

drink spritz

Drink Spritz

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats