(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Caipirinha de Banana



caipirinha de banana
2 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1 banana madura
  • 1 limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 50 ml de cachaça
  • Gelo a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Descasque e corte a banana em rodelas. Corte o limão ao meio e esprema o suco de uma metade. Reserve a outra metade para decorar o copo.
  • Em um liquidificador, bata a banana, o suco de limão, o açúcar e a cachaça até obter uma mistura homogênea. Coloque gelo em um copo alto e despeje a caipirinha de banana por cima.
  • Corte uma fatia fina da outra metade do limão e coloque na borda do copo para enfeitar. Sirva em seguida ou leve à geladeira até gelar.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Caipirinha de Banana

A caipirinha de banana é uma bebida refrescante e saborosa, que combina a fruta tropical com a cachaça brasileira. É uma ótima opção para os dias quentes, para acompanhar um churrasco ou uma festa com os amigos. Além de deliciosa, a caipirinha de banana também tem benefícios para a saúde, pois a banana é rica em potássio, fibras e vitaminas.

Neste artigo, você vai aprender como fazer caipirinha de banana, uma receita fácil e rápida, que leva poucos ingredientes e pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Você também vai conhecer a origem dessa bebida, que é uma variação da tradicional caipirinha de limão, e algumas dicas para deixá-la ainda mais gostosa. Confira!

A caipirinha de banana tem uma textura cremosa e suave, que contrasta com o toque cítrico do limão e o sabor marcante da cachaça. É uma bebida que agrada a todos os paladares, pois pode ser ajustada na quantidade de açúcar e de álcool. A caipirinha de banana é encontrada em diversos bares e restaurantes do Brasil, mas também pode ser feita em casa, com ingredientes simples e acessíveis.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer a caipirinha de banana com sucesso, siga estas dicas:

  • Escolha uma banana madura, mas firme, que tenha uma casca amarela sem manchas pretas. Isso vai garantir um sabor doce e uma textura cremosa.
  • Use uma cachaça de boa qualidade, que não seja muito forte nem muito ácida. Você pode substituir a cachaça por vodka, se preferir, mas o sabor vai mudar um pouco.
  • Ajuste a quantidade de açúcar e de limão de acordo com o seu paladar. Se você gosta de uma bebida mais doce, adicione mais açúcar. Se você gosta de uma bebida mais azeda, adicione mais limão.
  • Bata bem os ingredientes no liquidificador, até que não fiquem pedaços de banana. Isso vai deixar a bebida mais homogênea e suave.
  • Sirva a caipirinha de banana em copos altos e largos, que tenham espaço para o gelo. Você pode decorar os copos com fatias de limão, folhas de hortelã ou canela em pau.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Drinks


Como fazer Caipirinha de Banana

Quentão

Quentão

Drink bombeirinho

Drink bombeirinho

drink Baileys

Drink Baileys

drink Malibu

Drink Malibu

Drink de Graviola

Drink de Graviola

drink spritz

Drink Spritz

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats