Chá de pitanga



chá de pitanga
4 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1 litro de água
  • 10 folhas de pitanga lavadas
  • Mel, limão ou outras frutas a gosto (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque a água em uma panela e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, adicione as folhas de pitanga e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que a água fique com uma cor esverdeada. Desligue o fogo e coe o chá. Adoce com mel, se desejar, e sirva quente ou gelado.
  • Coloque as folhas de pitanga em uma jarra ou bule e cubra com água fervente. Tampe e deixe em infusão por cerca de 15 minutos, ou até que a água fique com uma cor esverdeada. Coe o chá e adoce com mel, se desejar. Sirva quente ou gelado, com limão ou outras frutas a gosto.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Chá de pitanga

O chá de pitanga é uma bebida deliciosa e refrescante, feita com as folhas da árvore de pitanga. Ele é indicado para quem quer aproveitar os benefícios dessa planta, que incluem ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética e calmante. Além disso, o chá de pitanga tem um sabor suave e adocicado, que pode ser realçado com mel, limão ou outras frutas.

A pitanga é uma fruta típica do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste. Ela tem uma cor vermelha intensa, uma polpa macia e um caroço no meio. A pitanga pode ser consumida in natura, em sucos, geleias, sorvetes e outras receitas. Mas as folhas da pitanga também são muito usadas na medicina popular, pois contêm compostos que podem ajudar a tratar diversos problemas de saúde.

O chá de pitanga é uma receita simples e fácil de fazer, que pode ser apreciada a qualquer hora do dia. Ele é ideal para quem quer relaxar, hidratar o corpo e fortalecer o sistema imunológico. O chá de pitanga também pode ser uma ótima opção para servir aos convidados, pois tem um aroma agradável e uma apresentação bonita. Veja a seguir como fazer chá de pitanga e experimente essa delícia!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer um chá de pitanga saboroso e saudável, siga as dicas abaixo:

  • Escolha folhas de pitanga frescas e verdes, sem manchas ou furos. Lave bem as folhas antes de usar, para remover qualquer sujeira ou inseto.
  • Não ferva as folhas por muito tempo, pois isso pode reduzir os benefícios e o sabor do chá. O ideal é que a água fique com uma cor esverdeada, mas não muito escura.
  • Se preferir, você pode usar as frutas de pitanga no lugar das folhas, ou misturar as duas. Nesse caso, corte as frutas ao meio e retire os caroços. Adicione as frutas junto com as folhas na água fervente ou na infusão.
  • Você pode variar o sabor do chá de pitanga adicionando outros ingredientes, como gengibre, canela, cravo, hortelã, erva-doce, camomila ou capim-limão. Experimente diferentes combinações e descubra a sua favorita.
  • O chá de pitanga pode ser consumido quente ou gelado, de acordo com a sua preferência. Para gelar o chá, espere ele esfriar e coloque na geladeira ou no freezer. Você também pode adicionar cubos de gelo na hora de servir.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Chás


Como fazer Chá de pitanga

chá de pitanga

Chá de pitanga

Chá de Poejo

Chá de Poejo

Chá de Sálvia

Chá de Sálvia

Chá para Gripes

Chá para Gripes

Chá de Alecrim

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats