(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Chá de Picao Preto



chá de picao preto
4 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de folhas de picao preto picadas
  • Mel ou açúcar a gosto (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo alto até ferver. Quando a água ferver, adicione as folhas de picao preto e abaixe o fogo. Deixe o chá cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e coe o chá em uma jarra ou uma garrafa térmica. Se desejar, adoce o chá com mel ou açúcar a gosto.
  • O chá de picao preto está pronto para ser servido. Você pode tomar o chá quente ou frio, de acordo com a sua preferência. O ideal é consumir o chá de picao preto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, para obter os melhores resultados. Aproveite o chá e sinta os seus benefícios.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Chá de Picao Preto

O chá de picao preto é uma bebida tradicional da medicina popular brasileira, que é feita com as folhas da planta Bidens pilosa. Esse chá é indicado para diversos problemas de saúde, como inflamações, infecções, dores, febre, diabetes, colesterol alto, entre outros. Além de ser benéfico, o chá de picao preto também é muito saboroso, com um aroma e um sabor levemente amargos, que podem ser suavizados com mel ou açúcar. A textura do chá é suave e agradável, e a cor é um verde escuro que lembra a natureza.

O chá de picao preto é uma receita fácil de fazer, que requer poucos ingredientes e tempo. Você pode encontrar as folhas de picao preto em lojas de produtos naturais, feiras livres ou até mesmo no seu quintal, pois essa planta é muito comum e resistente. O chá de picao preto é uma ótima opção para os dias frios, para aliviar os sintomas de gripes e resfriados, ou para qualquer momento que você quiser relaxar e cuidar da sua saúde. Experimente essa receita e descubra os benefícios do chá de picao preto.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Algumas dicas para fazer a receita com sucesso são:

  • Escolha folhas de picao preto frescas e bem lavadas, que não tenham sinais de pragas ou doenças. Você pode usar as folhas inteiras ou picadas, mas não use as flores ou as sementes, pois elas podem alterar o sabor e a eficácia do chá.
  • Não ferva o chá por muito tempo, pois isso pode reduzir as propriedades medicinais e o sabor do chá. O tempo ideal é de 10 minutos, mas você pode variar um pouco de acordo com a sua preferência.
  • Não use água clorada ou fervida, pois isso pode interferir na qualidade do chá. Use água filtrada ou mineral, que seja limpa e pura.
  • Não adoce o chá com açúcar refinado, pois isso pode prejudicar os benefícios do chá. Se você quiser adoçar o chá, use mel, açúcar mascavo, demerara ou orgânico, que são mais naturais e saudáveis.
  • Não guarde o chá por muito tempo, pois ele pode perder as suas propriedades e o seu sabor. O ideal é consumir o chá no mesmo dia que ele foi feito, ou no máximo no dia seguinte, mantendo-o na geladeira em um recipiente fechado.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Chás


Como fazer Chá de Picao Preto

chá de pitanga

Chá de pitanga

Chá de Poejo

Chá de Poejo

Chá de Sálvia

Chá de Sálvia

Chá para Gripes

Chá para Gripes

Chá de Alecrim

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats