Bolo de fubá com goiabada

Bolo de fubá com goiabada

Bolo de fubá com goiabada

Vem comigo, vou te ensinar a fazer um bolo de fubá com goiabada que vai deixae todos desejando mais um pedaço.

Bolo de fubá com goiabada Bolo de fubá com goiabada
PREPARO 40 Minutos
SERVE 10 Porções
FAVORITOS 22
CHEFF Stef

Publicidade


Bolo de fubá com goiabada

Hoje temos por aqui Bolo de fubá com goiabada que a Chef Stef vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de bolo de fubá com goiabada

O bolo de fubá com goiabada é um bolo doce que é consumido em muitas partes do país, mas que poucas pessoas sabem como fazer.

Esta receita deixará seu bolo com uma massa bem fofinha logo após que sair do forno, a massa do bolo é perfeita para combinar com o recheio de goiaba que irei te ensinar a seguir.

Por isso, se você quer saber mais sobre como fazer bolo de fubá com goiabada, continue lendo esta minha receita que preparei para você!

Veja também: Bolo de Coco Simples.

Ingredientes Para Bolo de fubá com goiabada


  • 1 xícara de farinha de milho
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • ¾ xícara de óleo (120ml)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 150 gramas de goiabada
  • ¾ xícaras de água
Publicidade


Como Fazer Bolo de fubá com goiabada


  • Massa do bolo
    Em uma tigela, separe a farinha e a farinha de milho e reserve. Em um liquidificador, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo, exceto o fermento.
  • Assar
    Coloque o fermento e dê uma leve misturada. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em 190°C por 35 minutos ou faça o teste do palito.
  • Calda de goiabada
    Para a calda, aqueça a goiabada já cotada em cubos junto com a água até que se dissolva e forme uma calda grossa. Coloque em cima do bolo, espere esfriar e sirva.

Informações Adicionais


Benefícios à saúde do bolo de fubá com goiabada

Sem dúvida alguma, o fubá é um alimento muito interessante do ponto de vista nutricional. Ele possui os seguintes benefícios para a saúde:

Melhora as funções psicológicas

A farinha de milho é enriquecida com vitaminas B como vitamina B1, tiamina e B3, niacina e a importância dessas vitaminas é elevar as funções cognitivas.

Além disso, a presença de magnésio neste extrato contribui para as habilidades psicológicas.

Portanto, o nível de magnésio no corpo pode melhorar adequadamente através do consumo moderado de farinha de milho, a fim de restaurar a agilidade crítica do cérebro e melhorar totalmente as funções cognitivas.

Bom para mulheres grávidas

Estudos científicos mostraram que a presença de ácido fólico na farinha de milho tem um papel importante na gravidez que ajuda a prevenir a anormalidade da formação do cérebro e da coluna vertebral do bebê, chamadas de defeitos do tubo neural.

Portanto, uma adição de ácido fólico que é um suplemento natural como o que contém esta farinha de milho, faz muito bem a partir do período de concepção até o momento do nascimento.

Previne a anemia

Uma das vitaminas importantes encontradas na farinha de milho é a vitamina B9 que ajuda a prevenir a disfunção dos glóbulos vermelhos, em outras palavras, conhecida como anemia.

Quando o corpo tem muito poucos ou baixos glóbulos vermelhos, o efeito se transforma em anemia que pode despojar os tecidos do corpo de oxigênio necessário e que é transportado pelos glóbulos vermelhos.

Para prevenir ou tratar esta condição, a farinha de milho deve ser adicionada às dietas diárias porque contém uma quantidade real de ferro que ajuda na formação de novas células sanguíneas.

Promove um peso corporal saudável

O milho em sua forma moída, conhecida como farinha de milho, ainda tem um alto teor de fibras que pode contribuir muito para a perda de peso.

Algumas pessoas pensam que comer milho e seus derivados os fará ganhar peso devido à presença de calorias e uma certa quantidade de gordura nele.

No entanto, a quantidade de gordura nesta farinha de milho é bastante insignificante e contribui pouco para ganhar peso extra.

Iai? Gostou da receita ou do resultado do seu bolo de fubá com goiabada? Compartilha para a galerar poder saborear também!


Publicidade


Comentários


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Gilson Paim Costa disse:

    Receita 10 obrigado!

    1. Stefhany R. disse:

      Por nada, disponha, Gilson!

  2. Mel disse:

    Sensacional!! Ficou perfeita! Muito obrigada 🙂

    1. Stefhany R. disse:

      Ahhhhhhhhhhhh….!
      Fico feliz que você também gostou.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Websites Parceiros
2021-2022 - Blog de Receitas STEF - Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL