Início » Bolos

Bolo de Caneca de Microondas

Bolo de Caneca de Microondas


PREPARO

5 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Stef


Bolo de Caneca de Microondas

Hoje temos por aqui Bolo de Caneca de Microondas que Stef veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 5 minutos esta maravilha de Bolos para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Fazer Bolo de Caneca de Microondas pode ser uma opção muito rápida e simples para quem precisa de um café da manhã sem grande esforço.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bolo de Caneca de Microondas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Receita de Bolo de Caneca de Microondas


Ingredientes Para Bolo de Caneca de Microondas

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 4 colheres de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de café
  • Uma xícara de 300 ml (pelo menos)

Como Fazer Bolo de Caneca de Microondas


Passo

Adicione os ingredientes a xícara na mesma ordem e bata-os com um garfo cada vez que um for adicionado.


Passo

Coloque a mistura no micro-ondas por 3 minutos na potência máxima. É interessante peneirar a farinha e o fermento para que fiquem bem misturado.


Passo

O bolo acaba ficando um pouco deformado, mas você verá que é realmente delicioso. Acho que você pode variar os sabores adicionando essências ou nozes.


Informações Adicionais

O cacau possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles podemos destacar:

  • Estimulante, aumenta a concentração e a memória

O cacau contém teobromina e cafeína, dois estimulantes que reduzem a fadiga e aumentam a concentração e a memória. A teobromina é mais suave que a cafeína e agirá mais ao longo do tempo. Também causará a liberação de adrenalina, uma molécula eufórica.

Além disso, seus flavonoides contribuem para a melhoria das habilidades cerebrais e protegem o cérebro. Eles também são responsáveis pela produção de óxido nítrico, o que melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro.

  • Fonte de antioxidantes

Grãos de cacau são um dos alimentos mais antioxidantes disponíveis. Eles contêm grandes quantidades de polifenóis, pigmentos que colorem as plantas, incluindo flavonoides (especialmente catequina e epicotecina), excelentes antioxidantes. Eles também são ricos em vitamina E, conhecida por sua atividade antioxidante.

Esses antioxidantes ajudarão nosso corpo a lutar contra o estresse oxidativo e o envelhecimento celular.

  • Antidepressivo e promove o bem-estar

O cacau é um antidepressivo natural e é bom para o moral de várias maneiras. Esta informação e a ideia de comer chocolate já estão encantando algumas pessoas!

O cacau contém serotonina, o hormônio associado ao bem-estar. E também o triptofano, um aminoácido essencial, o neurotransmissor que permite que nosso corpo crie serotonina. Finalmente, seu alto teor de magnésio ajuda a reduzir o estresse.

Um estudo da Universidade de Tübingen, na Alemanha, mostra que o cacau melhora a satisfação e a calma.

  • Protege contra doenças cardiovasculares

O cacau pode reduzir o risco de ataques cardíacos e nos proteger de doenças cardiovasculares com flavonoides. Estes aumentam o nível de óxido nítrico no sangue, que dilata as artérias e vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

Também reduz os níveis ruins de colesterol, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bolo de Caneca de Microondas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas