Bolo de Banana Com Aveia

Bolo de Banana Com Aveia

Bolo de Banana Com Aveia

Bolo de Banana Com Aveia especialmente delicioso para comer depois do treinamento ou na hora do lanche para os pequenos da casa é este bolo de banana com aveia

Bolo de Banana Com Aveia
PREPARO 65 Minutos
SERVE 10 Porções
FAVORITOS 45
CHEFF Stef

Publicidade


Bolo de Banana Com Aveia

Hoje temos por aqui Bolo de Banana Com Aveia que a Chef Stef vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 65 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de bolo de banana com aveia

Especialmente delicioso para comer depois do treinamento ou na hora do lanche para os pequenos da casa é este bolo de banana com aveia que trazemos hoje. No qual o sabor doce é fornecido pelos açúcares naturais da fruta madura e pelas nozes entre seus ingredientes.

Recomendamos que você faça esse bolo em um molde de cerca de 20 a 22 centímetros de diâmetro, para que tenha altura suficiente e, assim, possa cortar algumas fatias boas deste bolo especialmente molhado e suculento. 

A aveia era a base de alimentos nos países nórdicos, especialmente na Escócia, Escandinávia e norte da Alemanha. Historicamente, na França, a aveia era bastante destinada a cavalos. Mas os tempos mudaram muito, hoje a aveia é apreciada de diferentes formas e especialmente por seus benefícios.

A aveia contém uma quantidade significativa de aminoácidos. Assim, tem uma ação purificadora para o corpo porque promove a eliminação de toxinas.

Por isso hoje, a Chef Stef irá ensinar você a fazer um delicioso bolo de banana com aveia. Quer saber mais? Continue lendo!

Veja Outras Receitas:

Pão de Alho Na Airfryer

Ingredientes Para Bolo de Banana Com Aveia


  • 200 ml de leite de amêndoa
  • 3 bananas maduras
  • 250 gramas de farinha de aveia
  • 2 ovos
  • 80 ml de azeite virgem extra
  • Levedura química
  • 30 gramas de nozes
  • 10 gramas de margarina
Publicidade


Como Fazer Bolo de Banana Com Aveia


  • Passo
    Começaremos pré-aquecendo o forno a 180 graus Celsius com calor para cima e para baixo.
  • Passo
    Em seguida, em uma tigela alta, adicione as bananas picadas, leite de amêndoa, ovos e azeite. Misture com um liquidificador até que uma mistura homogênea seja alcançada.
  • Passo
    Adicione a aveia e o fermento, misture tudo com uma espátula. Adicione as nozes e mexa. Com a margarina, unte um molde de bolo, despeje a mistura e asse por 60 minutos.

Informações Adicionais


A aveia usada nessa receita possui muitos benefícios interessantes para a saúde:

1 – Para combater a obesidade

Este cereal, que antes era cultivado para alimentar o gado, agora é conhecido por tratar problemas de obesidade. Ele permite que você se satisfaça e perca peso rapidamente.

2 – Para tratar o eczema

A aveia também é eficaz no tratamento de doenças de pele, como eczema. Particularmente rica em nutrientes, a aveia melhora a condição da pele.

3 – Contra a insônia

A aveia contém cálcio e magnésio. Esses minerais acalmam e, assim, promovem o adormecer. Se você tiver problemas para encontrar sono, poderá consumi-lo à noite, antes de ir para a cama.

4 – Relaxar

Se você tende a ficar nervoso o dia todo, a aveia pode ser a solução. Magnésio, selênio, fósforo e cálcio contidos na aveia seriam conhecidos por acalmar e prevenir o estresse. Você se tornará Zen!

5 – Ter mais energia

Você costuma se sentir fraco e muito cansado? Prepare um mingau de aveia com algumas frutas, para ser comido todas as manhãs no café da manhã. Dependendo do sabor, adicione uma colher pequena de mel. O suficiente para impulsionar você durante o dia!

6 – Para combater a constipação

Estes são provavelmente os benefícios mais conhecidos da aveia. Promove a digestão porque é muito rica em fibras. Além disso, o consumo regular de aveia reduziria o risco de desenvolver câncer de cólon.

7 – Para encher de proteína

Você sabia que a aveia era um dos cereais mais ricos em proteínas? Se você tem deficiências, seja vegetariano ou vegano, a aveia deve ser consumida diariamente.

8 – Para combater o colesterol

Consumir aveia duas vezes por semana limita em média os níveis de colesterol no sangue.

9 – Para prevenir a tireoide

O iodo contido na aveia, essencial para o bom funcionamento da tireoide, limita os riscos associados a problemas tireoidianos.

10 – Para fortalecer os ossos

A aveia é particularmente rica em cálcio. Não hesite em consumi-la de uma maneira que fortaleça e consolide os ossos. Também é uma boa maneira de limitar o risco de osteoporose. Você pode acompanhar a aveia com um pouco de leite, para ainda mais benefícios.

Gostou de saber mais sobre como fazer bolo de banana com aveia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


Publicidade


Comentários


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Gilson Paim Costa disse:

    Receita 10 obrigado!

    1. Stefhany R. disse:

      Por nada, disponha, Gilson!

  2. Mel disse:

    Sensacional!! Ficou perfeita! Muito obrigada 🙂

    1. Stefhany R. disse:

      Ahhhhhhhhhhhh….!
      Fico feliz que você também gostou.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Websites Parceiros
2021-2022 - Blog de Receitas STEF - Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL