(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Bolinho de Bagaço de Milho



Bolinho de bagaço de milho
10 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de bagaço de milho verde (o que sobra depois de bater o milho no liquidificador e coar para fazer suco ou pamonha)
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/4 de xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó a gosto (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Antes de começar a preparar a massa do bolinho de bagaço de milho, preaqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de bolo, ou use forminhas de papel ou de silicone para fazer bolinhos individuais.
  • Em um liquidificador, bata o bagaço de milho, o leite, os ovos, o açúcar, o óleo e o sal, até obter uma mistura homogênea. Transfira a massa para uma tigela, e acrescente o fermento em pó. Misture delicadamente, com uma colher ou um fouet, até incorporar o fermento.
  • Despeje a massa na forma untada, ou distribua nas forminhas, preenchendo até 3/4 da capacidade. Polvilhe canela em pó sobre a massa, se desejar. Leve ao forno preaquecido, e asse por cerca de 25 minutos, ou até que o bolinho esteja dourado e firme. Faça o teste do palito, para verificar se o bolinho está assado por dentro.
  • Retire o bolinho do forno, e deixe esfriar um pouco. Desenforme, se necessário, e corte em pedaços. Sirva o bolinho de bagaço de milho quente ou frio, com ou sem cobertura. Você pode usar leite condensado, doce de leite, goiabada, coco ralado, ou o que preferir. Aproveite essa receita deliciosa, e bom apetite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Bolinho de Bagaço de Milho

Bolinho de bagaço de milho é uma receita simples e deliciosa, que aproveita o resíduo do milho verde. É ideal para um lanche rápido, ou para acompanhar um café da tarde. Além de saboroso, o bolinho de bagaço de milho é rico em fibras, vitaminas e minerais, que fazem bem para a saúde.

Essa receita é típica da culinária brasileira, especialmente das regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde o milho é muito consumido. O bolinho de bagaço de milho tem uma textura macia e úmida, que derrete na boca. É fácil de fazer, e leva poucos ingredientes, que você provavelmente já tem em casa.

O bolinho de bagaço de milho pode ser feito em qualquer época do ano, mas é especialmente gostoso no período das festas juninas, quando o milho está mais fresco e barato. Você pode servir o bolinho de bagaço de milho quente ou frio, com ou sem cobertura. O importante é saborear essa delícia, que vai agradar a toda a família.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Para fazer essa receita com sucesso, siga as dicas abaixo:

  • Use o bagaço de milho bem fresco, e não o descarte depois de fazer suco ou pamonha. Você pode congelar o bagaço de milho por até 3 meses, e descongelar antes de usar na receita.
  • Se você não tiver bagaço de milho, pode substituir por milho verde cozido e debulhado, ou por milho em lata escorrido. Nesse caso, use 2 xícaras de chá de milho, e bata no liquidificador com os outros ingredientes.
  • Se você quiser um bolinho mais fofinho, pode acrescentar 1/2 xícara de chá de farinha de trigo na massa, e misturar bem.
  • Se você quiser um bolinho mais crocante, pode fritar os bolinhos em óleo quente, em vez de assar no forno. Nesse caso, modele os bolinhos com as mãos, e frite em pequenas porções, até dourar. Escorra em papel toalha, e sirva em seguida.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Bolos


Como fazer Bolinho de Bagaço de Milho

Bolinho de Limão

Bolinho de Limão

Bolinho de Fubá

Bolinho de Fubá

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats