(function() {function signalGooglefcPresent() {if (!window.frames['googlefcPresent']) {if (document.body) {const iframe = document.createElement('iframe'); iframe.style = 'width: 0; height: 0; border: none; z-index: -1000; left: -1000px; top: -1000px;'; iframe.style.display = 'none'; iframe.name = 'googlefcPresent'; document.body.appendChild(iframe);} else {setTimeout(signalGooglefcPresent, 0);}}}signalGooglefcPresent();})(); /* */     

Biscoitos de Maizena com Leite Condensado



Biscoitos de Maizena com Leite Condensado
100 Porções
Tempo: 55 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 500 g de maizena
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Antes de começar a fazer a massa, pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma assadeira com manteiga ou papel manteiga.
  • Em uma tigela grande, coloque o leite condensado e a manteiga e misture bem com uma colher ou uma batedeira. Em seguida, acrescente a maizena, o fermento e o sal e misture até formar uma massa homogênea e que não grude nas mãos.
  • Com as mãos, pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas do tamanho de uma noz. Coloque-as na assadeira, deixando um espaço entre elas. Com um garfo, achate levemente as bolinhas, fazendo um desenho na superfície.
  • Leve a assadeira ao forno e asse os biscoitos por cerca de 15 minutos, ou até que estejam levemente dourados nas bordas. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.
  • Depois de frios, os biscoitos de maizena com leite condensado estão prontos para serem servidos. Você pode guardá-los em um pote fechado por até uma semana, ou congelá-los por até três meses.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Biscoitos de Maizena com Leite Condensado

Biscoitos de maizena com leite condensado são deliciosos e fáceis de fazer. Eles são ideais para um lanche da tarde, um café da manhã ou uma sobremesa. Além de serem muito saborosos, eles também têm benefícios para a saúde.

Esses biscoitos são feitos com ingredientes simples e baratos, que você provavelmente já tem em casa. A maizena, ou amido de milho, é um ingrediente versátil que ajuda a dar uma textura macia e leve aos biscoitos. O leite condensado, por sua vez, é um produto lácteo que adiciona doçura e cremosidade à massa.

Essa receita é típica da culinária brasileira, mas também pode ser encontrada em outros países da América Latina. Ela é perfeita para qualquer ocasião, seja um dia frio ou quente, uma festa ou um momento de relaxamento. Você pode saborear os biscoitos de maizena com leite condensado puros ou acompanhados de uma xícara de café, chá ou leite.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas Para Fazer a Receita com Sucesso

Neste subtítulo, vamos compartilhar algumas dicas para fazer a receita de biscoitos de maizena com leite condensado com sucesso. Veja abaixo:

  • Use manteiga sem sal em temperatura ambiente, pois ela ajuda a dar uma textura macia e leve aos biscoitos. Se você usar margarina, prefira as que têm mais gordura e menos água na composição.
  • Não substitua a maizena por farinha de trigo, pois a maizena é o que dá o sabor e a consistência característicos dos biscoitos. Se você quiser, pode usar outras marcas de amido de milho, mas mantenha a mesma quantidade.
  • Não exagere no fermento, pois ele pode fazer os biscoitos crescerem demais e perderem a forma. Use apenas uma colher (chá) de fermento em pó para toda a receita.
  • Não asse os biscoitos em forno muito alto, pois eles podem queimar por fora e ficar crus por dentro. O ideal é assar em forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos, ou até que estejam levemente dourados nas bordas.
  • Deixe os biscoitos esfriarem sobre uma grade, pois assim eles ficam mais crocantes e sequinhos. Se você deixar os biscoitos na forma ou em um prato, eles podem ficar úmidos e moles.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Biscoitos




Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats