Rabanada na Airfryer



Rabanada na Airfryer
4 Porções
Tempo: 12 min
Ingredientes:
  • 2 pães bengalaa ou pão de forma (8 fatias)
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 160 ml de leite
  • Canela em pó (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, misture a baunilha, o leite, o açúcar e os ovos. Enquanto isso, coloque a Airfryer a 190°C. Corte os pães em rodelas se forem bengala.
  • Mergulhe as rodelas ou fatias de pão na tigela da mistura e, quando estiver bem encharcada, deixe escorrer e coloque-a na fritadeira.
  • Faça isso com todas as fatias, organize as rodelas na cesta da airfryer e depois programe a fritadeira para 190 graus por 9 minutos.
  • Depois desse tempo, salpique canela em pó por cima e as rabanadas estão prontas para serem servidas.
  • Pode derramar mel, decorar com frutas vermelhas por cima na hora de servir. També fica divino. Experimente!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Rabanada na Airfryer

Sem dúvida alguma, as rabanadas são ótimas opções quando temos pão velho em casa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível fazer rabanada na Airfryer.

Sem falar que elas são ótimas opções na época do natal. Eu gosto de fazer rabanada em casa, é ideal para um lanchinho também.

Assim sendo, para ajudar você a fazer rabanada na Airfryer igualzinho como eu faço, eu te preparei a receita de hoje bem detalhada. Quer saber a receita completa? Então acompanhe agora mesmo!

Veja também: Peru Assado na Airfryer.

Assim que tiver todos estes ingredientes, siga os passos que lhe indicamos:


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios da baunilha para a saúde

Ação na digestão

A baunilha tem um efeito positivo na digestão e em todo o sistema digestivo.

Graças às suas propriedades estimulantes, permite estimular a digestão estimulando as enzimas digestivas, ao mesmo tempo que permite reduzir a flatulência, e abrir o apetite graças às suas virtudes de aperitivo.

Ação afrodisíaca

Sempre foram empregadas virtudes afrodisíacas à baunilha. É comum dar supostos efeitos às especiarias na libido, mas a ciência nunca provou essas palavras.

Esse uso é muito popular na América Latina, onde as vagens são maceradas em bebidas alcoólicas fortes para preparar bebidas do amor.

Ação relaxante e antidepressiva

A baunilha é conhecida por seus efeitos reconfortantes, aliviando o estresse e a ansiedade, com uma ação semelhante ao chocolate.

A baunilha também é, sempre como o chocolate, um antidepressivo natural, que acalma e relaxa o corpo. É também uma especiaria recomendada para combater a insônia e outros distúrbios do sono.

Ação estimulante

Estimulante do sistema nervoso, a baunilha ajuda a aliviar a fadiga física e intelectual. Também ajuda a promover o esforço e a recuperação muscular.

Ação antioxidante

A baunilha é rica em antioxidantes, especialmente polifenóis (especialmente vanilina), ajudando o corpo a combater a ação dos radicais livres, portanto, prevenir o envelhecimento prematuro das células e combater doenças relacionadas.

Entre todos os efeitos dos antioxidantes, eles têm um papel benéfico na manutenção da pele, cabelo e unhas, por isso é encontrado em muitos cosméticos.

Ação sucrante

Uma vantagem significativa da baunilha é o seu poder adoçante. Contendo hidratos de carbono, e, portanto, naturalmente doce, a baunilha irá diminuir as proporções de açúcar nas suas preparações de sobremesa, ao mesmo tempo que lhes dará um sabor único.

Assim, a baunilha pode ser um aliado do emagrecimento, ajudando a reduzir as quantidades de açúcar, por exemplo, em iogurtes ou bolos.

Ação antisséptica

Há muito tempo já é usado como um remédio natural para picadas e mordidas de animais por suas poderosas propriedades anti sépticas.

 

Se você gostou da minha receita de rabanada na airfryer, compartilhe. Assim mais pessoas poderam aprender também.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Airfryer


Como Fazer Rabanada na Airfryer

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats