Pão de Aveia na Airfryer

Pão de Aveia na Airfryer

Pão de Aveia na Airfryer

Vem aprender agora mesmo como fazer pão de aveia na airfryer. Eu fiz a primeira vez em casa e todos amaram, agora essa receita é uma das mais feita na casa.

Pão de Aveia na Airfryer
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 25 Minutos
SERVE 25 Porções
FAVORITOS 233
CHEFF Stef
Publicidade

Pão de Aveia na Airfryer

Hoje temos por aqui Pão de Aveia na Airfryer que a Chef Stef vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 25 porções e é bem simples de fazer.

Receita de pão de aveia na Airfryer

Sem dúvida alguma, saber fazer um delicioso pão de aveia na airfryer é reconfortante. Afinal de contas, se trata de uma receita saudável, mas que ao mesmo tempo é muito saborosa.

Esta receita, sua base é a farinha de aveia e a de trigo, junto com os restantes dos ingredientes. Sendo assim, você pode acrescer aveia mais grossa no fundo da forma antes de transferir a massa e, ao virar o bolo depois de pronto, ficará decorado por cima com aveia.

Ou você pode fazer o mesmo com bananas em rodelas. Até msm pode também, acrescentar castanha de caju ou castanha do Pará cortados em pedaços e acrescentar no meio da massa.

De qualquer jeito ficará maravilhoso.

Portanto, se você quer saber mais sobre como fazer pão de aveia na airfryer, continue lendo esse artigo.

Receita relacionada: Bolinho de chuva com banana.

Ingredientes Para Pão de Aveia na Airfryer


  • 360 ml de leite morno
  • 60 ml de óleo (de sua preferencia)
  • 1 envelope de fermento para pão
  • 60 g de açúcar peneirado
  • 2 ovos inteiros
  • 360 g de aveia fina
  • 360 g de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
Publicidade


Como Fazer Pão de Aveia na Airfryer


  • Primeiramente
    Para o preparo dessa receita não precisa de batedeira, iremos utilizar apenas uma tigela e um fuet, e para isso, reúna todos os ingredientes.
  • Preparar a massa
    Na tigela, coloque o leite, óleo, fermento, o açúcar e os ovos, agora misture tudo muito bem para ficar homogêneo o suficiente para colocar as farinhas.
  • Em seguida
    Agora acrescente a farinha de trigo e a aveia, coloque o sal também. Continue misturando até nada ficar empelotado.
  • Transferir
    Escolha uma forma que caiba na cesta, unte ela com margarina e passe farinha de trigo para polvilhar. Então transfira a massa para a forma e coloque na airfryer.
  • Assar
    Programe sua airfryer por 20 minutos a 150°C, faça o teste do palito e se estiver bom. Desligue, espere esfriar e sirva seu bolo de aveia na airfryer.

Informações Adicionais


Benefícios da receita de pão de aveia na airfryer à saúde

Pronto, agora você já sabe como fazer pão de aveia na airfryer. Contudo, você sabe os benefícios que essa receita pode lhe trazer?

De fato, a aveia, o ingrediente principal dessa receita, possui muitos benefícios para a saúde. 

Os benefícios da aveia são muito amplos. É um alimento que contribui para desfrutar de um peso corporal ideal, mas ao mesmo tempo, fornece energia e previne uma grande variedade de patologias.

Da mesma forma, trata-se de um cereal que favorece o bom funcionamento do organismo. A seguir, indicaremos os benefícios mais importantes na saúde geral.

Combate a constipação

Este cereal tem fibra solúvel que contribui para melhorar a digestão e microbiota intestinal. Seu fornecimento de fibra regula o trânsito intestinal, favorecendo as defecações.

Ajuda a controlar o peso

De fato, este cereal é composto por hidratos de carbono complexos, ou seja, de absorção lenta. Dessa forma, é muito mais benéfica do que as farinhas refinadas (hidratos de carbono simples). 

Além disso, esta composição proporciona maior saciedade. Por conseguinte, combate a ansiedade de comer. Além disso, é baixa em calorias.

Fortalece os ossos

O cálcio é um dos minerais essenciais para o crescimento ósseo, isso se traduz no bom desenvolvimento dos ossos e seu fortalecimento. 

Bem, a aveia fornece 54 mg de cálcio por 100 gramas de aveia. Portanto, é útil como substituto do leite de vaca ou como complemento ao leite de vaca.

O consumo em qualquer uma das suas variantes, traz benefícios a pacientes com osteoporose ou em risco de sofrer dessa doença. 

Previne doenças cardiovasculares

De fato, o cuidado do coração depende, em grande parte, do nível de colesterol no sangue (proteínas de baixa densidade, LDL ou colesterol ruim) e triglicerídeos.

Nesse sentido, a sua contribuição em fibra diminui a absorção de colesterol proveniente da comida (alimentos). Ao mesmo tempo, estimula o fígado a produzir mais lecitina, o que contribui para a purificação do corpo.

Nivela o açúcar

Os pacientes com diabetes tipo 2 podem experimentar uma melhoria da glicose no sangue através da aveia. De fato, sua contribuição em fibra solúvel consegue melhorar a resposta insulínica.

Por um lado, pode ajudar a prevenir aumentos de açúcar no sangue e, por outro lado, favorece a saúde de pacientes com diabetes tipo 2, se a aveia for consumida em jejum.

 

Se você gostou da receita de hoje, compartilhe para as pessoas que você mais gosta.

 

Seja feliz!


Publicidade

Comentários


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Maria tereza lazaretti disse:

    Adoro essas receitas tufgostoso

  2. Maria Tereza Lazaretti disse:

    Amo essas receitas gostosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Websites Parceiros
STEF Receitas - Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL