Pão de Alho Na Airfryer



Pão de Alho Na Airfryer
2 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 2 pães pequenos (baguetinhas ou pão francês)
  • 4 colheres (sopa) de alho triturado
  • 200g de queijo parmesão ralado grosso
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • Orégano, salsinha e cebolinha (a gosto)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Misture bem todos os ingredientes junto ao alho triturado.
  • Faça cortes no meio dos pães, sem separar em fatias e coloque o recheio em cada parte cortada. Faça isso como se tivesse enchendo o pãozinho com o recheio.
  • Depois leve para a cesta da Airfryer por 5 minutos na temperatura de 180 °C. Prontinho, pode servir seu pão de alho na airfryer.
  • Você pode usar essa misturinha de alho em torradas feitas na airfryer também. Ou onde desejar.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Eu trouxe essa receita de pão de alho na airfryer para você surpreender seus convidados na quele churrasquinho familiar e com amigos!

O pão de alho pode ser servido como um antepasto, ou como acompanhamento de qualquer refeição, como por exemplo, um churrasco. Ele não pode faltar em um churrasco, o pão de alho na airfryer é um ótimo acompanhamento.

O pão de alho na airfryer também é uma ótima opção para um lanche da tarde. 😉

Pão de alho na airfryer

A mistura de alho pode ser feita apenas de alho e azeite ou manteiga, ou pode levar ervas aromáticas, como salsa ou orégão, maionese e vários tipos de misturas de queijos.

E você pode usar essa mistura que é tipo um creme em torradas, bolachas e pães.  Então vamos preparar logo esse pão de alho na airfryer.

Outras receitas relacionadas: Peito de Frango Na Airfryer


Publicidade

Dicas Adicionais:

O pão de alho é uma iguaria originária da culinária da Itália e consiste tipicamente de algum tipo de pão guarnecido (bruschetta italiana) com uma mistura de alho e azeite ou manteiga, grelhado, tostado ou assado no forno.

Benefícios da receita à saúde

Nessa receita de pão de alho na airfryer, um ingrediente se destaca. Esse é o alho, que dá um sabor incrível a grande maioria dos alimentos.

Contudo, além do sabor, o alho possui uma série de benefícios importantes para a nossa saúde:

Possui propriedades antibacterianas e antissépticas

Em 1858, Pasteur relatou as propriedades antibacterianas do alho devido à alicina que contém. Estes compostos bioativos são conhecidos pelas suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, embora dependam do tipo de alho utilizado e se está cozido ou cru. 

Na Primeira Guerra Mundial, o alho foi usado como antisséptico para a desinfecção das feridas quando faltavam os medicamentos.

Um estudo, publicado descobriu que um suplemento diário de alho reduziu a quantidade de resfriados em 63% em comparação com um placebo. 

A duração média dos sintomas do resfriado também foi reduzida em 70%, de 5 dias no grupo placebo para apenas 1,5 dias no grupo do alho.

É antioxidante

Possui ingredientes ativos como fenóis e saponinas com propriedades antioxidantes, que contribuem para inibir a formação de radicais livres.

Melhora a pressão arterial

Estudos em humanos descobriram que os suplementos de alho têm um impacto significativo na redução da pressão arterial em pessoas que a têm elevada. 

Um trabalho que analisou o uso de 600-1.500 mg de extrato de alho constatou que eles foram tão eficazes quanto um medicamento para reduzir a pressão arterial durante um período de 24 semanas.

Reduz o colesterol ruim

De fato, o colesterol ruim (LDL) é capaz de obstruir as paredes de nossas artérias. O alho tem sido estudado pela sua possível capacidade de reduzir o colesterol. 

Além disso, verificou-se que tem efeitos benéficos contra níveis elevados de triglicerídeos.

Previne o Alzheimer e a demência

Os efeitos combinados na redução do colesterol e da pressão arterial, bem como as propriedades antioxidantes, podem reduzir o risco de condições cerebrais comuns como a doença de Alzheimer e demência.

Portanto, comer alho todos os dias pode fazer bem para o cérebro e o seu desenvolvimento.

Melhora o desempenho esportivo

Foi uma das primeiras substâncias a “melhorar o desempenho”. Tradicionalmente era usado em culturas antigas para reduzir a fadiga e melhorar a capacidade de trabalho dos funcionários. 

Em particular, foi dado aos atletas olímpicos na Grécia Antiga, onde já se notavam os resultados. 

De fato, em um pequeno estudo, as pessoas com doenças cardiovasculares que tomaram óleo de alho por 6 semanas tiveram uma redução de 12% na frequência cardíaca máxima e uma melhor capacidade de exercício.

Espero que você tenha gostado de fazer o pão de alho na airfryer, caso tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu irei responder. Não deixe de acompanhar as demais receitas que eu irei publicar.

Seja feliz!




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Airfryer


Pão de Alho Na Airfryer

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats