Frango a Passarinho na Airfryer



Frango a Passarinho na Airfryer
3 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 500 g de frango (asa e coxinha)
  • Sal
  • Pimenta preta moída
  • Páprica
  • Alho em pó ou dente de alho amassado
  • Cominho moído (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • O bom do airfryer é que não precisaremos adicionar óleo ao frango, pois a pele já vai soltar gordura suficiente, e não há necessidade de fazer uma marinada com antecedência.
  • Basta lavar seu frango como de costume, eu lavo o meu com bastante limão. Agora é importante secar bem a pele com papel de cozinha.
  • Basta temperar com os temperos que citei nos ingredientes, tempere a gosto dentro de alguma tigela. Deixe ficar por 10 minutos e leve para a airfryer.
  • Para cozinha, coloque as asas e coxinha do frango de forma organizada e programe sua airfryer em 180 °C durante 20 minutos. Na metade do tempo abra e vire.
  • Se passar esse tempo seu frango estiver bem assado e crocante como deseja, estará pronto para servir com o seu acompanhante favorito. Se precisar dourar mais, basta deixar mais 2 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Frango a Passarinho na Airfryer

Hoje em dia, o tempo é curto. Portanto, estamos sempre precisando de receitas que sejam simples e rápidas de fazer. Preparar um frango a passarinho na Airfryer pode ser uma boa ideia. 

Além do mais, seu frango ficará livre do exagero de óleo na hora do preparo, e eu citarei os temperos que costumo usar no meu frango para temperar, mas você pode temperar o seu como desejar.

De fato, a receita que trouxemos de frango a passarinho na Airfryer é muito saborosa e simples de fazer.

Por isso, se você quer saber mais sobre ela, continue lendo esse artigo.

Veja também: Bolo de panela de pressão.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios da receita à saúde

Nessa receita de frango a passarinho na airfryer, o frango é o ingrediente principal. Por isso, vamos ver os benefícios que esse alimento pode trazer para a saúde:

É uma carne principalmente magra

O primeiro dos benefícios de comer carne de frango é que a carne, tendo menor teor de gordura, facilita o metabolismo digestivo.

É importante notar que as porcentagens de gordura variam dependendo da parte do frango a ser consumida. 

O peito é a parte do frango que contém mais carne magra, enquanto que as asas, ao conter menos carne e mais pele, possuem mais gordura.

Possui alta composição nutricional

Um dos grandes benefícios do frango é que ele tem mais proteína do que gordura, por isso alimenta e nutre melhor.

Existem diferentes tipos de carnes que o seu principal componente é a gordura. Estas carnes não devem ser consumidas de forma contínua, pois o excesso poderia provocar no corpo um aumento dos níveis regulares de colesterol e triglicerídeos, não sendo o mais adequado em uma dieta equilibrada.

Quando se trata de carne de frango, algumas partes permitem um consumo regular de proteína animal, com menor incidência nos níveis de gordura no sangue. 

É por isso que o peito de frango é protagonista nas listas de alimentos de alto poder nutricional.

É de fácil preparação

Atualmente a carne do frango comparativamente com os outros tipos de proteínas de origem animal, é maioritariamente privilegiada pelo custo que representa no orçamento familiar.

Além disso, a carne de frango é muito fácil de preparar, pois pode assumir diversas formas e ser servido em várias ocasiões.

Frango a Passarinho na Airfryer

Espero que tenha gostado da minha receita, compartilhe para seus amigos e divirta-se.

Seja Feliz!




Publicidade

Você Comentou Este Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Airfryer


Como fazer frango a passarinho na airfryer

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats