Coxinha de Frango Assada na Airfryer



Coxinha de frango na Airfryer
8 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 8 coxinhas de frango
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • Sal e pimenta a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Começamos a fazer essa receita de coxinha de frango na Airfryer pegando uma tigela, adicionando as coxas de frango, um pouco de sal, alho em pó, molho inglês e mexemos tudo muito bem.
  • Em seguida, colocamos as coxas de frango no cesto da fritadeira de ar e cozinhamos por 25 minutos a 200o C (quando elas estiverem na metade do cozimento, nós as viramos e continuamos a cozinhar).
  • Passado o tempo de cozimento, servimos em um prato e desfrutamos dessas deliciosas coxinhas de frango na fritadeira de ar! Muito simples, não é mesmo?!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de coxinha de frango assada na Airfryer

Uma forma simples e fácil de preparar uma carne para o almoço ou jantar é fazendo coxinha de frango assada na Airfryer.

De fato, todo o processo é muito simples e você poderá fazer outras atividades enquanto as coxinhas são preparadas.

Portanto, para ajudar você a entender mais sobre como preparar coxinha de frango assada na Airfryer, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto.

Quer o passo completo desta receita? Então acompanhe agora mesmo!

Veja outra receita relacionada: Rabanada na airfryer


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios da carne de frango para a saúde

Esse receita de coxinha de frango assada na Airfryer tem como principal ingrediente a carne de frango. Por isso, para terminar esse artigo, vamos ver os benefícios de comer esse tipo de carne para a saúde.

1. Rico em proteínas e baixo teor de gordura

As proteínas da carne de frango contribuem para o desenvolvimento muscular e ajudam a manter um peso corporal saudável. Além disso, o frango tem menos de 10% de gordura, baixo colesterol e é fácil de digerir.

Na verdade, geralmente é o primeiro tipo de carne a ser adicionado aos purés e que as crianças experimentam quando completam meio ano. É recomendado para crianças de qualquer idade a partir dos seis meses de idade.

2. Bom para a sua saúde cardiovascular

Comer carne de frango suprime e controla os níveis de homocisteína. Esse é um aminoácido prejudicial às paredes dos vasos sanguíneos.

Altos níveis de homocisteína constituem um importante fator de risco para doenças cardiovasculares.

3. Contém triptofano

A carne de frango, assim como a do peru, é rica em um aminoácido chamado triptofano que está relacionado com a sensação de bem-estar. Aumenta os níveis de serotonina do cérebro, melhora o humor e ajuda nossos filhos a dormir melhor.

4. Rico em fósforo, selênio, potássio e zinco

A carne de frango é rica em muitos minerais como fósforo, selênio, potássio ou zinco. O fósforo é um mineral essencial para a formação e o bom estado de dentes e ossos.

O fósforo melhora o funcionamento do sistema nervoso central.

Além disso, contém uma quantidade significativa de selênio, difícil de encontrar em outros alimentos, que está relacionado ao desempenho metabólico e é fundamental para o hormônio da tireoide.

Também contém potássio, que é essencial para a contração muscular e o funcionamento do coração e zinco que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Airfryer


Como fazer coxinha de frango assada na airfryer

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats