Aipim Frito na Airfryer



Aipim Frito na Airfryer
10 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 3 mandiocas médias
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • Sal a gosto
  • Orégano

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Descasque todinha as mandiocas e lave-as bem. Corte-as em cubo ou em tiras, coloque-as em uma panela de pressão com água e uma pitada de sal. Deixe cozinhar por 10 minutos.
  • Quando passar o tempo, escorra toda a água e deixe secando em um papel tolha por uns 5 minutos.
  • Em uma tigela coloque sal a gosto, a margarina derretina, o azeite e o orégano. E misture tudo muito bem.
  • Agora organize as mandioca em um prato, bancada ou assadeira para poder pincelar essa mistura de tempero por cima sem machucal-as. Se der, você pode apenas colocar tudo numa bacia pequena e misturar com as mão. Mas cuidado, tem que fazer delicadamente.
  • Acomode-as na cesta da airfryer, a quantidade que couber sem apertar e deixe assar po 15-18 minutos em 200°C. Mexendo e virando sempre na metade do tempo.
  • Assim que elas assarem por completo, certifique-se de que esta tudo muito crocante. Repita o mesmo processo com o restante das mandiocas. Depois deste tempo, estará pronto para servir de acompanhemento no almoço em família ou como deliciosos petiscos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Aipim Frita na Airfryer

Você vai adorar fazer esses deliciosos aipim frito na airfryer, elas são tão fáceis de preparar e ficam divinas na hora de come-lás. Bem cozida por dentro e bem crocantes por fora.

E para deixar seu aipim bem gostoso eu vou te ensinar a temperar de uma forma bem simples e econômica.

E para te ajudar a fazer aimpim frito na airfryer, eu deixe a receita bem legal de você acompanhar. Vem comigo!

Informações nutricionais a cada 100g 

  • Calorias: 149
  • Gordura: 6 g
  • Carboidratos: 20 g
  • Proteínas: 1,2 g
  • Fibra: 2 g

Veja também: Bolo de chocolate na aifryer.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios do aipim a saúde

O aipim é rico em nutrientes como proteínas, fibras solúveis e insolúveis, potássio, magnésio, ferro, cálcio, vitamina B1, vitamina B6, ácidos graxos e isoflavonas. Estes nutrientes são essenciais para uma boa saúde.

 

  1. Fonte de energia: O aipim é uma excelente fonte de energia. É rico em carboidratos e contém cerca de 131 calorias por 100g. Isso torna o aipim uma boa escolha para quem está tentando ganhar peso saudável, pois sua ingestão calórica é baixa.

 

  1. Introduz fibras na dieta: É uma ótima fonte de fibras, que são essenciais para ajudar a regular o trato digestivo, aumentando a velocidade de digestão de outros alimentos e evitando problemas digestivos como constipação e diarreia. 

 

  1. Rico em potássio: Também é rico em potássio, que é importante para a saúde do coração. Além disso, o potássio também auxilia na redução da retenção de líquidos e previne a hipertensão arterial.

 

  1. Rico em vitaminas: Que é uma boa fonte de vitaminas, especialmente vitamina B1 (tiamina), que ajuda a converter os carboidratos em energia, e vitamina B6, que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. 

 

  1. Melhora a imunidade: Rico em antioxidantes, que ajudam a reforçar a imunidade. Os antioxidantes combatem as células cancerígenas e combatem as células danificadas pelos radicais livres. Além disso, o aipim também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e doenças crônicas.

 

Conclusão

Essa receita de aipim frito na airfryer é uma forma prática e saudável de preparar o aipim. Oferece sabor e crunch ao aipim, o que o torna perceptível tanto para o lanche como para o jantar. Ao mesmo tempo, o aipim é rico em nutrientes como proteínas, fibras solúveis e insolúveis, potássio, magnésio, ferro, cálcio, vitaminas B1 e B6, ácidos graxos e isoflavonas.

Dessa forma, este prato é perfeito para quem deseja melhorar a imunidade, a digestão e a saúde cardiovascular. Por isso, experimente fazer aipim frito na airfryer e surpreenda a todos.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Stefhany R.

Outras Airfryer


Como fazer aipim frito na airfryer

Publicidade

Mais Recentes


Baked oats

Baked oats